terça-feira, 18 de março de 2014

SC TOMAR EM ALTAS NOS SUB-13 E SUB-15

Mais um fim-de-semana com os Nacionais dos escalões a disputarem a penúltima jornada da 1ª volta, e começam aos poucos a ficarem definidos os candidatos à 2ª fase, onde se irá disputar um lugar nas finais-four.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

SUB-13
O SC Tomar recebeu no Jácome Ratton o HC Turquel e venceu por um confortável 7-1, deixando a equipa da Catedral do hóquei terceiro classificado a 6 pontos e assumindo cada vez mais o favoritismo a par do Sporting CP. Ambas as equipas com vitórias nos quatro jogos já disputados e com o pleno dos pontos esgrimem no próximo sábado a liderança no grupo. Em jogo em atraso referente à 2ª jornada o SC Tomar recebeu na sexta-feira o S Alenquer B e venceu por uns expressivos 10-0, resultado que para além de garantir os 3 pontos foi certamente um forte alento para o jogo de Domingo e que referimos anteriormente. A equipa Leonina é a menos batida e à 4ª jornada sofreu o primeiro golo e é também a mais concretizadora da prova com 34 golos marcados.

SUB-15
Também neste escalão o SC Tomar lidera, mas desta feita isolado com 10 pontos, mais um que a Académica de Coimbra. Os jovens verde-e-brancos receberam no passado domingo os "vizinhos" HC Turquel e venceram por 6-0. Apesar de serem "velhos conhecidos" e os resultados serem geralmente equilibrados nos confrontos, desta feita os jovens Leoninos venceram por números expressivos apesar de ao intervalo estar a vencer apenas por 1-0. Também neste escalão e à imagem dos Sub-13 a equipa do SC Tomar é a equipa menos batida com 5 golos sofridos e a mais concretizadora com 15 golos apontados. No próximo domingo um jogo importante no final da 1ª volta, com a viagem até à Cidade dos Estudantes para defrontarem a Académica, num jogo onde uma vitória será um passo importante rumo à 2ª fase.

SUB-17
A ACR Santa Cita depois da vitória na primeira jornada continua a somar derrotas e desta feita na recepção ao líder HC Mealhada, acabou por ceder perante os jovens da Bairrada e o resultado de 1-7 espelha a diferença entre as duas equipas que no Pavilhão da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins utilizaram argumentos  diferentes para conquistar os três pontos em disputa. Numa zona onde a luta para o apuramento para a 2ª fase passa pelo HC Mealhada (12 pontos), HC Turquel e HC Sintra (9 pontos), os jovens Ribatejanos que na próxima jornada irão certamente tentar a 4ª posição dignificando assim mais uma vez o emblema que ostentam ao peito em mais uma participação nos nacionais.

SUB-20
O SC Tomar somou mais um ponto ao empatar no Jácome Ratton com a Académica de Coimbra, num jogo onde os jovens estudantes venciam por 0-1 ao intervalo, mas que viria a terminar com 4-4 no placard, um empate que apesar de se aceitar, soube a pouco a ambos os conjuntos pelo que fizeram na quadra do Pavilhão Nabantino. A equipa Leonina com este empate subiu um lugar na tabela classificativa ocupando a 5ª posição com 4 pontos, os mesmos que a Académica que ocupa a 4º posição, numa zona onde HC Sintra e HC Turquel lideram com 9 pontos, mas com o HC Mealhada (6 pontos) à espreita de um lugar para a 2ª fase. Na próxima jornada os Leões de Tomar deslocam-se até à Catedral do Hóquei em Patins para defrontarem o "velho conhecido" HC Turquel.

Sem comentários: