domingo, 2 de março de 2014

LEITÃO INDIGESTO PARA AS CORES LEONINAS

O SC Tomar continua a somar derrotas na edição 2013/2014 do Nacional da I Divisão, e desta feita a viagem até à Capital do Leitão, não trouxe nada de novo e se Luís Silva indicou o caminho da vitória ao colocar o SC Tomar a vencer a partir daí o HC Mealhada “tocou a rebate” e acabou por vencer e bem empurrando cada vez mais a equipa Nabantina para a II Divisão.

Foto: Sérgio Marques

A equipa de Nuno Domingues entrou melhor no jogo e Luís Silva logo no primeiro minuto inaugurou o marcador. Nos minutos seguintes o HC Mealhada acusou o golo sofrido e revelou-se algo nervoso com os jogadores a tomarem decisões precipitadas. Paulatinamente a equipa equilibrou a contenda e foi subindo de produção. A 8 minutos do intervalo Filipe Vaz sai de trás da baliza e coloca a bola no poste esquerdo da baliza de Fábio Guerra. Algum tempo depois o mesmo jogador surge livre de marcação na área do SC Tomar e seticada cruzado para 2-1 e para a reviravolta no marcador.

Intervalo: HC Mealhada 2 – SC Tomar 1

Foto: Sérgio Marques

Os primeiros minutos do segundo tempo foram de equilíbrio, e o SC Tomar desperdiça a hipótese de empatar ao desperdiçar o livre directo correspondente à 10ª falta da equipa da Bairrada. Não marcou e acabou por sofrer com Filipe Vaz numa boa jogada colectiva do ataque mealhadense a fazer hattrick e a colocar a equipa de Vasco Vaz a vencer por 3-1. Era o melhor período da equipa da casa, sucediam-se as jogadas perigosas e foram várias as vezes que a bola embateu nos ferros da baliza de Fábio Guerra. Do lado do Mealhada Tiago Sousa exibia-se a bom nível e negou o golo ao SC Tomar várias vezes defendendo três livres directos apontados por Luís Silva, Hernâni Diniz e Nuno Domingues. Para sentenciar a partida o HC Mealhada apontou mais dois golos por Gonçalo Louzada na marcação de uma grande penalidade e por fim Pedro Coelho fechou as contas ao apontar o 5-1 e assim selando a vitória da sua equipa.

Final: HC Mealhada 5 – SC Tomar 1

Foto: Sérgio Marques

Resultado justo, com a equipa da Mealhada a ser superior, nomeadamente no decorrer da etapa complementar.

HC Mealhada (5): Tiago Sousa, David Ribeiro, João Pereira, Daniel Costa e Filipe Vaz (3)
Suplentes: Pedro Coelho (1), Gonçalo Louzada (1), Claudia Catalão, Alexandre Santos e Filipe Almeida
Treinador: Vasco Vaz

SC Tomar (1): Fábio Guerra, Nuno Domingues, João Lomba, Luís Silva (1) e Ivo Silva
Suplentes: Daniel Leal, Hernâni Diniz, Francisco Neves, David “Esteves” Gonçalves e Dário Santo
Treinador: Nuno Domingues

Sem comentários: