segunda-feira, 31 de março de 2014

BRAGA VIU TOMAR POR UM CANUDO

Bem se podia pegar no provérbio popular "Ver Braga por um canudo" e adaptá-lo ao hóquei e dizer que a equipa da Cidade dos Arcebispos viu Tomar por um canudo e deixou na Cidade Templária três pontos e Nuno Domingos conseguiu e a primeira vitória enquanto técnico da equipa Leonina.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Num jogo que colocou frente a frente o lanterna vermelha (SC Tomar) e o  9º classificado (HC Braga) era notória que na "bolsa de apostas" o favoritismo recaia em quem do Minho viajou até ao Ribatejo, mas num jogo emotivo em que as duas equipas desde o primeiro minuto apontaram baterias à baliza adversário no intuito de terminarem o jogo na frente do marcador, foi a equipa da casa a adiantar-se no marcador por intermédio de João Lomba estavam decorridos cerca de 12 minutos. Os Minhotos não acusaram o golo sofrido e André Torres mandou subir a sua equipa que empurrou o adversário para terrenos "mais recuados" e a defender a magra vantagem com "unhas e dentes", mas antes do intervalo Luís Pereira na marcação de uma grande penalidade estabeleceu o empate, resultado esse que perdurou até ao apito para o descanso.

Intervalo: SC Tomar 1  -  HC Braga 1

Foto: António Antunes - T.M. Foto

A etapa complementar trouxe mais do mesmo, ou seja ambos os conjuntos à procura de serem felizes no Jácome Ratton e novamente a equipa de Nuno Domingues a adiantar-se no marcador numa seticada do "meio da rua" de Ivo Silva que bateu sem "apelo nem agravo" o experiente Guilherme Silva. A vencer por 2-1 e com 18 minutos para se jogar , a equipa Barcarense cresceu e tentava chegar à igualdade, mas seria de novo a equipa Leonina a dispor de uma oportundiade soberana para aumentar o "score", no entanto Ivo Silva desperdiçou o livre directo correspondente à 10ª falta adversária. Sem conseguir ultrapassar a bem montade defesa Leonina que alinhava pelo "diapasão" Nuno Domingues o HC Braga ia vendo passar o tempo sem conseguir marcar e de à entrada dos ultimos cinco minutosseriadenovo o SC Tomar a dispor de oportunidade soberana, mas Nuno Domingues desperiça o livre directo correspondente ao cartão azul mostrado a Rodolfo Santos. Com o jogo a caminhar para o final e com o coração dos adeptos/simpatizantes a baterem cada vez mais forte foi Luís Silva a sossegar esse "sofrimento" ao fazer o 3-1 a cerca de três minutos para o final. Antes do apito da oaquim Pinto (Porto) e Paulo Almeida (Aveiro), Hernâni Diniz desperdiçou o livre directo da 15ª falta Barcarense.

Final: SC Tomar 3  -  HC Braga 1

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Pela entrega, garra e espirito de equipa que demonstrou o SC Tomar acaba por vencer bem um adversário que nunca desistiu de sair do Ribatejo com pontos e dignificou a terceira vitória Leonina na prova. Apesar da vitória os lances de bola parada mais uma vez foram o "calcanhar de Aquiles" dos verde e brancos da Cidade do Nabão.

SC Tomar (3): Fábio Guerra (gr), Nuno “Manel” Domingues, Ivo Silva (1), Luís Silva (1) e João Lomba(1); 
Suplentes: Daniel Leal (gr), David "Esteves" Gonçalves, Dário Santo, Hernâni Diniz e Francisco Neves
Treinador: Nuno “Manel” Domingues

HC Braga (1): Guilherme Silva (gr), Carlos Saraiva, Luís Pereira (1), Rodrigo Sousa, Miguel Vieira; 
Suplentes: Rodolfo Sobral (gr), Eduardo Brás, Ângelo Fernandes e César Carvalho 
Treinador: André Torres

Sem comentários: