domingo, 9 de março de 2014

COMUNICADO DO UNIÃO FUTEBOL ENTRONCAMENTO

Recebemos na nossa redacção com pedido de publicação um Comunicado do União FE sobre os acontecimentos de ontem à tarde que levou à derrota da equipa Unionista em Grândola por falta de comparência e que transcrevemos na integra.


Vitória Justa da Melhor Equipa..... FORA DE CAMPO!


O União Futebol Entroncamento, vem desta forma lamentar profundamente a atitude e completa falta de desportivismo e bom senso por parte dos responsáveis da equipa sénior do HCP Grândola no jogo que hoje se deveria ter realizado em Grândola.

Numa altura onde os clubes fazem um esforço financeiro quase irreal para fazer face ás despesas e aos custos que esta modalidade acarreta, em especial a participação de uma equipa sénior num campeonato Nacional da 2ª Divisão, não conseguimos compreender como é possível haver uma falta de respeito e desportivismo entre duas instituições com uma relação de cordialidade e respeito que em nada favorece este desporto e principalmente a prova em que estamos inseridos.

Vamos aos Factos;

A nossa equipa sénior saiu do Entroncamento com destino a Grândola com a finalidade de disputar o jogo referente á 22ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

O jogo entre as duas equipas, em virtude de uma inversão de jornadas acordado em Novembro, estava marcado para as 15h00, que por lapso nosso pensaríamos que o mesmo seria ás 18h00.

Após nos apercebermos deste mal entendido, iniciamos todos os contactos junto da Federação de Patinagem de Portugal, equipa de arbitragem e dirigentes do Grândola no sentido de que o jogo pudesse sofrer uma atraso de alguns minutos ou mesmo que pudesse ser adiado para outra data a combinar pelos clubes.

Mostrou o nosso clube, após os responsáveis da equipa local não terem acedido a que o jogo sofresse uma atraso, que nos disponibilizávamos a ir novamente a Grândola em qualquer hora e dia que nos indicassem.
Depois de um sem numero de telefonemas em que o diretor passava para o presidente, o presidente para o treinador e este ultimo conclui informando que eram os atletas que mandavam e decidiam, lá houve uma abertura para que o jogo pudesse sofrer algum atraso no seu começo.

Apressamos a nossa comitiva no sentido que pudesse estar em Grândola por volta das 15h30, mas ás 15h15 fomos surpreendidos com um telefonema que nos informava que os responsáveis daquela equipa estavam irredutíveis e que tinham informado o árbitro que não haveria tolerância, sendo que o jogo teria de começar á hora marcada e que queria conquistar os 3 pontos sem jogar.

A nossa equipa chegou ao Pavilhão de Grândola ás 15h32, e qual não é o nosso espanto que já nenhum atleta da equipa local se encontrava no local.

Conclusão: Vitória do Grândola, Falta de comparência, multa e despesas de viagem em vão para o UFE.

Não faltando nunca á nossa responsabilidade, não compreendemos como é possível este tipo de situação que só envergonha e desprestigia esta modalidade.

Não é esta a nossa forma de estar no desporto e prova disso é o facto de no passado sábado o União ter recebido no Entroncamento o Marítimo SC dos Açores, equipa que têm a manutenção praticamente garantida, ao passo que a nossa equipa vai trabalhando para lutar todos os jogos por pontos que nos permita atingir o nosso objetivo. A equipa do Marítimo, teve um azar e viu os seus equipamentos serem roubados à chegada ao aeroporto, e sem equipamentos e quase em cima da hora do jogo, via-se na eminência de perder o jogo por falta de comparência. O presidente do clube ligou ao nosso diretor e em 5 minutos tudo ficou resolvido. Cedemos tudo que os nossos adversários necessitam, demos todas as condições que estavam ao nosso alcance e para poder-mos sair respeitados desta situação, tivemos que lutar, DENTRO DO RINGUE, suando as camisolas até ao ultimo segundo, dignificando o nosso clube, o nosso adversário e principalmente as pessoas que se deslocaram ao nosso pavilhão.

Pensamos nós que é assim que se deve estar no desporto, não querendo adulterar a verdade desportiva ganhando jogos sem os jogar.

Foram 400 Km que fizemos para jogar um jogo de hóquei e o resultado que conseguimos foram 980 euros de Multa e mais as despesas inerentes á deslocação. Dez atletas, treinadores seccionistas e cerca de 20 adeptos que se deslocaram do Entroncamento a Grândola foram hoje massacrados por atitudes mesquinhas e reprováveis de quem nada ajuda para que esta modalidade desenvolva e evoluía.

Terminamos, reafirmando que assumimos as nossas responsabilidades, alertando as entidades competentes para esta atitude reprovável e intolerante de responsáveis por um clube com história, mas que hoje escreveu uma página negra e triste na sua história.

Aproveitamos para pedir desculpa e compreensão aos nossos atletas, treinadores, seccionistas e representantes do clube que nada fizeram para merecerem esta tremenda falta de respeito por parte de colegas que praticam a mesma atividade.

Aos cerca de 20 adeptos que se fizeram deslocar a Grandola para apoiarem o nosso clube, enviamos também uma palavra de conforto e respeito por este atentado ás suas carteiras!

LAMENTÁVEL

Concluímos com uma frase popular;

Deus escreve direito por linhas tortas !

A Direção do União Futebol Entroncamento

2 comentários:

Unknown disse...

Com estas atitudes de gente com orelhas grandes e narizes empinados só espero que haja o bom censo de todas as equipas que dignificam,amam e sentem com o coração o verdadeira paixão pelo mundo do hóquei a gentileza de desprezar essa camada sénior porque as outras não tem culpa das burrices desses. estão felizes com 3 pontos ganhos a meditar de cu pró ar.......
Força UFE sempre,
"SORRINDO ÁS DIFICULDADES"
ccchhííítttáááá.......

Leota disse...

Devem pensar que isto é jogar aos berlindes! Assumam as vossas responsabilidades, e não tentem virar o disco!