quinta-feira, 6 de março de 2014

ESTRELINHA DA SORTE TEIMA EM NÃO BRILHAR EM TOMAR

O SC Tomar recebeu ontem a UD Oliveirense num jogo onde a equipa de Nuno Domingues tudo fez para vencer, mas a inoperância nos lances de bola parada e a teimosia da "estrelinha da sorte" não brilhar em Tomar não deixaram que esse objectivo fosse atingido.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Ciente da superioridade que era atribuída ao adversário o SC Tomar entrou concentrado, a defender bem e a apostar em lances de velocidade para tentar chegar-se á frente no marcador, o que viria a acontecer à passagem do setimo minuto numa jogada de contra-ataque que Ivo Silva finalizou. A equipa forasteira a perder na Cidade Templária alterou a forma de jogar e começou a pressionar mais alto e obteve os resultados pretendidos com Poka a empatar quatro minutos volvidos. Já por cima da partida a equipa de Nuno Resende chegou à vantagem através de António Silva. Já nos últimos cinco minutos da partida Luís Silva empatou a partida, resultado com que se chegou ao intervalo

Intervalo: SC Tomar 2 - UD Oliveirense 2 (Faltas: 1 - 6)

Foto: António Antunes - T.M. Foto

A etapa complementar traz um SC Tomar "com ganas" de ganhar e Nuno Domingues tem aos dois minutos a oportunidade de colocar a sua equipa na frente, mas na marcação da grande penalidade acerta no poste da baliza de Diogo Almeida. A partir daqui e numa toada de parada e resposta seria a equipa de Oliveira de Azeméis a ser mais feliz e Gonçalo Alves num jogada individual a fazer o 2-3 estavam decorridos nove minutos. No minuto seguinte o mesmo Gonçalo Alves têm no setique a hipótese de "matar" o jogo, mas Fábio Guerra defende a grande penalidade. Até final com ambas as equipas a criarem várias oportunidades de golo, mas com o guardiões a dizerem presente seria a equipa Leonina no ultimo segundo a dispor de um livre directo correspondente à 10ª falta da Oliveirense. Ivo Silva chamado á marcação desperdiça. O arbitro manda repetir e já com zero segundos para se jogar Ivo Silva têm de seticar directo, permitindo a defesa a Diogo Almeida e gorando assim a possibilidade de pelo menos amealhar um pontinho.

Final: SC Tomar 2 - UD Oliveirense 3 (Faltas: 7 - 10)

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Num jogo onde como foi dito anteriormente a "estrelinha da sorte" não brilhou o empate seria o resultado justo pelo que se viu no Jácome Ratton, num jogo onde a António Jardim (Lisboa) e Joaquim Carpelho (Setúbal) realizaram um boa actuação tanto tecnica como disciplinarmente.

SC Tomar (2): Fábio Guerra (gr), Nuno Domingues, João Lomba (1), Ivo Silva (1), David Gonçalves; 
Suplentes: Daniel Leal (gr), Luís Silva, Dário Santo, Hernâni Diniz e Francisco Neves
Treinador: Nuno Domingues

UD Oliveirense (3): Diogo Almeida (gr), André Azevedo, Daniel Oliveira (1), Tó Silva (1), Gonçalo Alves (1); 
Suplentos: Domingos Pinho (gr), Nelson Pereira, Gonçalo Suissas, Rúben Pereira e Diogo Silva
Treinador: Nuno Resende

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Destaque também para o facto de André Azevedo ter sido atingido na cabeça provocando-lhe um golpe, foi prontamente assistido em pista tendo prosseguido em jogo.

Sem comentários: