quarta-feira, 5 de março de 2014

UNIÃO NOS SEGUNDOS FINAIS GARANTIU VITÓRIA

Na sua deslocação ao Vialonga a J. Ouriense apresentou-se de uma forma cautelosa, nunca desprezando o adversário, atendendo aos resultados que têm obtido, que poderiam sugerir facilidades, e foi com esta postura que os miúdos ourienses entraram em jogo tentando o melhor possível.
 
Foto: J. Ouriense

O Vialonga jogando em casa e denotando uma maior evolução no seu jogo comparativamente ao jogo da primeira volta, trocando a bola e rematando de meia distância. e foi numa dessas jogadas que apareceu o primeiro golo da equipa da casa num remate forte que apanhou o GR ouriense de surpresa. Não se intimidando com o golo sofrido, e mais ou menos bem a J. Ouriense chegaria ao empate através do Pedro Silva, culminando com uma seticada forte à entrada da área fruto de um rápido contra ataque, este golo serviria de tónico para que o JO pressionasse e assim chegasse ao  1-2 através do António Brito, volvidos alguns segundos Carlitos Clemente aumentaria a contenda para 1-3, na marcação de uma grande penalidade a castigar um empurrão dum jogador da casa sobre este, e com este resultado chegamos ao intervalo.

Intervalo: GD Vialonga 1 – J. Ouriense 3 (Faltas: 4 – 3)

Na segunda parte o Vialonga entra a pressionar e logo aos 3` reduz para 2-3, mas foi sol de pouca dura porque no minuto seguinte António Brito eleva para 2-4, desviando a bola no ar correspondendo da melhor maneira a um remate do Pedro Silva. O Vialonga mesmo sofrendo logo de seguida não desanimou e continuou a pressionar aproveitando um período de desnorte da equipa de Ourém, com o GR Bruno Aires a fazer duas defesas de registo, mas a 7`do fim reduz para 3-4, novamente através de uma jogada muito consentida pela defesa ouriense, Aproveitando um desconto de tempo pedido pela equipa da casa, Gonçalo Coelho transmite para os seus pupilos uns limar de arestas e palavras de confiança, que estes mesmo não jogando bem, aproveitaram para que numa bonita jogada de contra ataque António Brito elevasse para 3-5, correspondendo da melhor maneira a um passe adocicado do Carlitos. Com esta vantagem a um minuto do fim nada fazia prever a reacção do Vialonga perante uma equipa do JO  apática, reduzindo para 4-5 a 30`` depois de uma perda de bola da equipa ouriense, reatado o jogo com a concentração muito fraca, nova perda de bola que poderia ter resultado no golo do empate, mas tal não aconteceu devido à união existente nestes putos que num esforço derradeiro e muita luta não deram qualquer hipótese aos jogadores do Vialonga de chegar à baliza de Bruno Aires.

Final: GD Vialonga 4 – J. Ouriense 5 (Faltas: 6 – 6)

Jogo por vezes bem disputado com entrega de ambas as equipas com a vitória a assentar bem à equipa de Ourém que melhor soube gerir e responder no momento certo ao avanço do adversário.

Relativamente ao árbitro de nome Miguel Guilherme, simplesmente uma observação, "será que esteve em Vialonga", dito isto, porque, perante duas equipas que só se preocuparam em jogar, o Sr. Miguel Guilherme esteve simplesmente excelente, e é com estas arbitragens que todos nós ganhamos.

Sem comentários: