segunda-feira, 10 de março de 2014

SELECÇÃO AP LEIRIA – A OPINIÃO DE GONÇALO SANTOS

Após alguma indefinição por parte da Associação de Patinagem de Leiria, se tinha condições para participar no inter-regiões de 2014, devido às despesas que a mesma acarreta, foi no inicio de Fevereiro que a Associação decidiu participar, a qual me fez o convite para ajudar na construção da equipa, ao qual eu prontamente aceitei.

Em cima (da esq. Para a dir.) Duarte Ferreira (HCT), Diogo Antunes (Águias), Gonçalo Barqueiro (BIR), Xavier Duro (HCT), Joaquim Santos (SCM), Lucas Vicente (HCT), Tiago Silva (BIR), Cláudio Peça (BIR) e Gonçalo Santos

Em Baixo( da esq. Para a dir.) Cláudia Vicente (HCT), Vasco Oliveira (AACD), Miguel Rebelo (AACD), Tiago Graça (Águias), Daniel Passos (HCT), Inês Vicente (HCT), Miguel Vicente (HCT), Filipe Ronquilho (SCM) e Catarina Viola (BIR)

Procurámos logo junto dos treinadores das equipas que nos indicassem os jogadores que estariam em melhores condições de participar nas inter-regiões.  Aí realizámos o nosso primeiro treino com 17 atletas, no dia 16 de Fevereiro.

No dia 25 de Fevereiro realizámos o segundo treino, apenas com doze atletas, com vista a participação do torneio de carnaval realizado pela Associação de patinagem do Ribatejo.

“2º Lugar que nos orgulha” 

Fomos para o torneio com a plena noção que não estávamos preparados para o mesmo, mas também sabia que era uma boa oportunidade para conhecer melhor os atletas e os atletas a mim e foi conseguido onde assim passamos um domingo de Carnaval muito agradável.

Em relação aos dois jogos realizados só tenho a dizer bem de todos os atletas, pois empenharam-se ao máximo.

Zé Luís, Vítor, Tiago Graça (Águias), Cláudio Peça (BIR), Xavier Duro (HCT), Tiago Silva (BIR), Catarina Viola (BIR), Gonçalo Barqueiro (BIR), Vasco Oliveira (AACD), 
Gonçalo Santos.Miguel Vicente (HCT), Miguel Rebelo (AACD), Inês Vicente (HCT), Daniel Passos (HCT), Cláudia Vicente (HCT)

No primeiro jogo com o Ribatejo apelei que fossem rigorosos defensivamente, com muita entreajuda entre todos e depois aproveitar os contra-ataques que iam surgir, em relação ao ataque pedi apenas para realizarem o que estavam habituados e termos alguma posse de bola. Sabia que o Ribatejo estava muito mais preparado, mas resultou em pleno, aproveitámos os erros que eles foram cometendo e conseguimos estar sempre na frente do marcador, 1-0, 2-1 e 4-2, onde o ribatejo apenas a 30 segundos do final reduziu para 4-3. Apesar do domínio do Ribatejo penso que a vitória acaba por ser justa ao que se passou dentro de ringue. 

No segundo jogo, a final frente a Lisboa, a estratégia era a mesma, mas onde o rigor defensivo ainda tinha que ser maior. Fizemos uma primeira parte boa, com alguns erros nossos que fez com que chegássemos ao intervalo a perder 3-1. O início da segunda parte, foi o momento do jogo, onde criámos 4 ou 5 oportunidades para fazer golo, não concretizámos o que nos saiu caro. Os jogadores nunca baixaram os braços mas o cansaço começava a ser evidente, o que levou ao resultado final de 8-3 para Lisboa. Vitória justíssima de Lisboa, mas tenho a convicção que vamos melhorar e aí estaremos em condições de disputar o resultado com Lisboa e as restantes selecções. 

Dos doze jogadores que tinha convocado, não utilizei apenas o Cláudio Peça, devido ao facto se ter lesionado no sábado pelo seu clube. 

Ficámos num honroso 2º lugar, que muito nos orgulha e me dá ainda mais vontade de trabalhar com estes jovens pois tenho a certeza que podemos realizar um bom torneio na páscoa.

A preparação vai continuar, onde estamos a tentar conseguir um treino todas as semanas, e penso que com a ajuda dos clubes assim vamos conseguir.

Ao Cartão Azul o meu obrigado
Gonçalo Santos

1 comentário:

Unknown disse...

Caro Gonçalo Santos.

O ringue é aquela coisa que os seus atletas não utilizam pois são jogadores de hóquei e não pugilistas.

Os jogadores de hóquei evoluem no rinque.