sábado, 29 de março de 2014

SC TOMAR REGRESSA ÀS VITÓRIAS

O SC Tomar regressou esta noite às vitórias conseguindo assim a 3ª vitória na I divisão. Na II Divisão Sul HC "Os Tigres", União FE e ACR Santa Cita saírem derrotados dos respectivos encontros e assim sendo mais um sábado "quase" negro para o hóquei ribatejano no que ao escalão sénior diz respeito.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

No Jácome Ratton a equipa do SC Tomar recebeu o HC Braga e alcançou a terceira vitória na prova e a primeira da era Nuno Domingues, num jogo que chegou empatado ao intervalo mas que na segunda parte a equipa Leonina lutou e com um grande espírito de união e entrega conseguiu apontar mais dois golos e vencer justamente a equipa da Capital dos Arcebispos. Ivo Silva, Luís Silva e João Lomba foram os marcadores de serviço da equipa Nabantina. Apesar desta vitória o SC Tomar mantêm a ultima posição com 10 pontos e na próxima jornada desloca-se até ao Minho para defrontar o OC Barcelos.

Na II Divisão o HC "Os Tigres" foram derrotados na Vila Presépio pelo S Alenquer B e deixaram fugir o HC Sintra na luta pela liderança da prova. A equipa de Rui Gamboa esteve a perder por 2-0, conseguiu chegar ao empate antes do intervalo. Na etapa complementar o treinador azule e branco fez o 2-3, mas a equipa da casa conseguiu dar a volta ao marcador e chegar ao 5-3. O melhor que a equipa dos Tigres conseguiu foi reduzir para 5-4, resultado insuficiente para conseguir pontuar. Pedro "Bekas" Delgado (3) e Rui Gamboa apontaram os golos da equipa da Capital da Sopa da Pedra. Com esta derrota o HC "Os Tigres" continua na 2ª posição mas viu o HC Sintra aumentar para 5 pontos a diferença, mas com mais um jogo, e assim sendo os Tigres continuam a depender de si próprios para vencer a zona sul, pois como é sabido ainda tem de jogar com o HC Sintra, jogo da 27ª jornada que terá lugar no Pavilhão Alfredo Bento Calado. Na próxima jornada os Tigres recebem a AJ Salesiana actual 6º classificado.

No Albano Mateus o União sofreu nova derrota desta feita frente ao AD Oeiras e o resultado de 1-6 revela a justiça do vencedor, que no entanto contou com a preciosa ajuda da equipa de Setúbal J.M. Rodrigues e João César no "empurrãozito" até ao 0-3. Ao intervalo a equipa de Carlos "Capi" Pires vencia por 0-1. No etapa complementar a equipa de Pedro Nobre tentou contrariar o adversário e tomar conta do jogo, mas a equipa do Oeiras a jogar certinha e "apoiada" chegou ao 0-6 faltavam cerca de 10 minutos para se jogar. O melhor que o União conseguiu foi reduzir para 1-6 através de Rui Alves. Com esta derrota o União manteve a 11ª posição com 25 pontos e viu Académica e Grândola aproximarem-se, e a seis jornadas do final a luta pela manutenção está ao rubro com 7 pontos a separar o 14º classificado BIR (21) do 8º classificado Escola Livre (28) quando ainda faltam disputar 18 pontos. Na próxima jornada o União desloca-se até à Capital da Maçã para defrontar o Alcobacense CD.

Em Oliveira de Azeméis a ACR Santa Cita foi derrotada por 3-2, num jogo onde a equipa de Luís Miguel Cunha voltou a vender cara a derrota. A jogar como "outsider" perante o favoritismo da equipa da Escola Livre, a equipa Ribatejana não regateou esforços, para poder sair da região de Aveiro com os três pontos  e assim continuar a acalentar o sonho manutenção, mas os golos de Tiago Barreiro e Pedro Almeida foram insuficientes para esse objectivo. Com esta derrota a ACR santa Cita mantêm a ultima posição com 9 pontos. Na próxima jornada a equipa Ribatejana recebe o Marítimo SC que ocupa a 5ª posição com 36 pontos.

Sem comentários: