segunda-feira, 24 de março de 2014

PÓKER DE TIAGO NÃO CHEGOU PARA VENCER

A ACR Santa Cita recebeu no sábado o líder HC Sintra e não teve argumentos para levar de vencida o líder e nem o póker de Tiago Barreiro foi suficiente para a equipa Ribatejana regressar à conquista de pontos.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

A equipa de Rui Vieira que na ultima deslocação ao Ribatejo tinha sido derrotada, entrou a dominar para que não repetisse o dissabor e chegaria ao 0-2 através de um livre directo apontado por Fábio Quintino e num lance de bola corrida de João Beja nos segundos seguintes. A equipa da Capital das Queijadas não ficaria por aqui e o 0-3 chegou através de Vasco Batista faltavam ainda 16 minutos para se jogar na primeira parte. João Beja a 10 minutos do intervalo bisou colocando o resultado em 0-4 e começando a dar contornos de goleada. Volvidos três minutos Tiago Barreiro numa jogada de fino recorte  reduz para 1-4, mas João Beja com o setique "on-fire" faz o terceiro da sua conta pessoal e aumenta para 1-5. Mas se João Beja estava inspirado, Tiago Barreiro alinhava pelo mesmo diapasão e nos últimos quatro minutos da 1ª parte marca por duas vezes e coloca o resultado em 3-5, e a equipa de Luís Miguel Cunha só não chegou à diferença mínima porque Nuno Nobre desperdiçou no ultimo minuto uma grande penalidade.

Intervalo: ACR Santa Cita 3  -  HC Sintra 5

A etapa complementar traz a pista um Santa Cita crente na  reviravolta do marcador e antes dos primeiros cinco minutos Tiago Barreiro faz "póker" na conversão de um livre directo e "pinta" o placard com 4-5. Golo muito festejado nas bancadas, mas seria João Beja a imitar o seu adversário e a fazer igualmente "póker" e colocando de novo dois golos de diferença a favor da sua equipa. Este golo foi o tónico para o líder do campeonato pegar de novo nas "rédeas" do jogo e seria Mauro Teixeira a meio deste 2º tempo a fazer o 4-7 numa seticada de meia distância. Até final e com o jogo controlado pelos azuis de Sintra e com o Santa Cita sem argumentos para contrariar esse domínio, ainda houve tempo para João Beja e Miguel Boavida desperdiçarem os livres directos que tiveram ao seu dispor.

Final: ACR Santa Cita 4  -  HC Sintra 7

Num jogo onde dois jogadores fizeram "póker" e marcaram oito dos onze golos da partida, o HC Sintra foi um justo vencedor, mas o "tirar o pé" do acelerador poderia ter causada algum amargo de boca aos comandados de Rui Vieira. Quanto ao Santa Cita lutou com todos os seus argumentos e tem o mérito de ter acreditado sempre que podia chegar a um resultado positivo.

Curiosidade neste jogo o facto do HC Sintra ter apresentado três jogadores (João Beja, Diogo Dias e João Coelho) que há três épocas representavam a equipa sénior e júnior do HC "Os Tigres" tendo nessa época chegado à final-four do nacional de Juniores que se disputou em Turquel.

ACR Santa Cita (4): Rodrigo Saboga (gr), Tiago Barreiro (4), Nuno Nobre, João Almeida, João Cardoso
Suplentes: João Martins (gr), Tiago Pereira, Rui Oliveira, Eliseu "Zig" Raimundo, Zé Miguel Boavida
Treinador: Luís Miguel Cunha

HC Sintra (7): Rui Carvalho (gr), Fábio Quintino (1), Vasco Batista (1), João Beja (4) Paulo Dias; 
Suplentes: João Coelho (gr), Diogo Dias, Mauro Teixeira (1), Gonçalo Ferrão, Diogo Carrilho
Treinador: Rui Vieira

Sem comentários: