sábado, 1 de março de 2014

DUAS VITÓRIAS E OUTRAS TANTAS DERROTAS

As equipas Ribatejanas tiveram comportamentos diferentes esta tarde/noite nos jogos que disputaram nos respectivos Nacionais, com HC "Os Tigres" a vencerem os jogos onde participaram ao passo que SC Tomar e ACR Santa Cita a serem derrotados mantendo ambos a ultima posição nos respectivos campeonatos.

Foto: António Antunes T.M. Foto

Na Mealhada a e jogar perante o penúltimo classificado e cientes que uma vitória significava entregar a lanterna vermelha ao HC Mealhada, o SC Tomar entrou melhor e Luís Silva inaugurou o marcador, antes do intervalo Filipe Vaz bisou e deu a cambalhota no marcador. No 2º tempo o mesmo Filipe Vaz fez hattrrick e aumentou para 3-1. A equipa Bairradina ainda marcou por mais duas vezes através de Gonçalo Louzada e Pedro Coelho ficando o resultado final em 5-1. Com mais esta derrota o SC Tomar é cada vez mais ultimo ao passo que o HC Mealhada aproveitou para se chegar perto do HA Cambra e CH Carvalhos. Na próxima jornada o SC Tomar recebe em casa a UD Oliveirense.


Na II Sul os Tigres passaram no exame efectuado em Coimbra e continuam na liderança da prova. Num jogo onde não eram esperadas facilidades a equipa de Rui Gamboa que já na 1ª volta tivera dificuldade em bater os Estudantes voltou a sentir essas mesmas dificuldades desta feita na Cidade Universitária e o resultado 3-5 favorável aos azuis e brancos de Almeirim é disso prova. João "JoFi" Filipe (2), Rui Gamboa, Pedro "Bekas" Delgado e André "Kéké" Martins foram os marcadores de serviço, ao passo que pela Académica de Coimbra Diogo Lobo (29 e Vasco Martinho foram os marcadores. Com esta vitória os Tigres continuam na liderança da prova com 52 pontos mais um que HC Sintra. Na próxima jornada os Tigres folgam em virtude da desistência da J. Azeitonenese.

Foto: Carlos Emídio Martins 

No Albano Mateus no Entroncamento excelente jogo de hóquei em patins com a equipa de Pedro Nobre a vencer por 7-6 num jogo impróprio para cardíacos e onde os conjuntos se entregaram de alma e coração ao jogo e onde vencesse quem vencesse seria um justo vencedor. A equipa Açoriana entou de rompante chegou ao 0-2 e foi sempre o União a correr atrás do prejuízo conseguindo um empatar 3-3 mas depois a ver de novo a equipa da freguesia de S. Pedro na Calheta chegar ao 5-2 resultado com que se chegou ao intervalo. No 2º tempo o União conseguiu dar a volta ao marcador e chegar ao final na situação de vencedor somando assim mais três pontos. Pedro Brazete (3), David Vieira, Edgar Costa, João Mendes e Pedro Nobre foram os marcadores de serviço ao passo que Bruno Botelho (4), carlos Guimarães e Tiago Botelho apontaram os golos dos Insulares.Com esta vitória o União soma 25 pontos e ocupa a 9ª posição. Na próxima jornada a equipa de Pedro Nobre desloca-se até à Vila Morena para defrontar o HCP Grândola.

Foto: António Antunes T.M. Foto

Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha voltou a perder desta feita frente à AJ Salesiana continuando assim na senda das derrotas e mantendo a lanterna vermelha. A jogar perante o actual 4º classificado a equipa da casa foi incapaz de impor o seu hóquei e viu a equipa da linha apesar das dificuldades sair do Ribatejo com os três pontos na algibeira. Miguel Boavida (2), Pedro Almeida e Luís Vicente marcaram para os da casa, ao passo que Tomás Silva (4), João Abrantes e Pedro Santos apontaram os golos da equipa da linha. Como foi dito a ACR Santa Cita segue na ultima posição com 7 pontos e na próxima jornada desloca-se até ao bairro de Campo de Ourique em Lisboa para defrontar o CACO.

Sem comentários: