quarta-feira, 10 de março de 2010

2ª PARTE PARA ESQUECER...!!!

No passado Sábado, pelas 18 horas, na localidade de Embra - Marinha Grande e no pavilhão do S.C.Marinhense, realizou-se mais uma jornada a contar para o Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Centro, em que opôs a equipa da casa (S.C.Marinhense ) e a equipa do Concelho de Tomar (A.C.R.Santa Cita ), pode-se dizer que:
Numa primeira parte equilibrada e bem disputada, houve contudo um maior domínio por parte da equipa forasteira, pois logo aos 17m32s é assinalado um penalti a favor do Santa Cita, em que o Nuno Nobre é chamado a converter, mas não consegue enganar o guarda-redes da casa (ainda juvenil). Aos 15m00s o treinador do Marinhense pede um desconto de tempo para dar algumas instruções, mas, quem aproveitou foi o Marco Bento (Santa Cita), que aos 14m19s consegue inaugurar o marcador, fazendo com que a bola bata nas costas do guarda-redes e entre. A equipa da casa não desiste e aos 12m51s o Zig leva cartão azul (Power-Play), mas o Nuno Domingues (Marinhense) não faz o empate desejado. O jogo continua vivo com oportunidades mais para a equipa de Santa Cita, mas acontece que aos 11m35s o nº4 do Marinhense consegue fazer o 1-1. Aos 08m48s o treinador de Santa Cita pede um desconto de tempo, para dar algumas informações, tendo conseguido tirar frutos, pois que, aos 08m14s o Pedro Nobre marca um golo fora da área, pondo o placar em 1-2 para o Santa Cita. Quando faltava 20s para o fim da primeira parte, novamente o Pedro Nobre marca, fintando o guarda-redes dentro da área.

Intervalo : Marinhense 1 Santa Cita 3

Na segunda parte foi bem diferente, pois a equipa da casa veio para o ringue disposta a ganhar o jogo, já que logo aos 18m31s desta segunda parte, o Nuno Domingues (Manel), reduz para 2-3. Pouco tempo depois a equipa de Santa Cita atinge a sua 10ª falta e é assinalado o respectivo livre directo aos 17m01s, em que novamente o Nuno Domingues marca para a sua equipa fazendo o 3-3. A partir daqui a equipa da casa galvaniza e aos 14m03s o nº 5 (Marinhense) faz o 4-3. Logo a seguir aos 13m29s o treinador do Santa Cita (Luis Marques pede um desconto de tempo, para acalmar a equipa e dar algumas instruções, contudo quem aproveita é o nº4 do Marinhense que aos 11m28s faz o 5-3. Aos 10m26s a equipa da casa atinge a sua 10ª falta e é assinalado outro livre directo, em que o Pedro Nobre não se faz rogado e reduz a desvantagem para 5-4 aos 10m22s. Com este golo a equipa que veio de Santa Cita acorda e aos 07m42s o Pedro Brazete faz o 5-5. Aos 07m42s é a vez do treinador do Marinhense pedir desconto de tempo, mas, quem aproveita é o Pedro Nobre que vira o resultado a favor do Santa Cita aos 06m27s, fazendo o 5-6. Quando faltavam 5m para o fim do jogo, foi o descalabro da equipa de Santa Cita, que sofreu 3 golos num minuto, ou seja, o nº9 do Marinhense marca aos 05m00s o 6-6, o nº8 marca aos 04m45s e faz o 7-6 e por fim o nº7 aos 04m06s consegue fazer o resultado final de 8-6 para a equipa da casa(H.C.Marinhense). Mas, aos 03m52s é ainda assinalado um penalti para o Santa Cita, mas o Marco Bento não consegue reduzir a desvantagem. Contudo a que realçar a atitude da duas equipas durante todo o jogo.

Nota Negativa : O pouco público existente no pavilhão, já que sempre me lembro de ver este pavilhão cheio e que era considerado um autêntico inferno para quem ia lá jogar. Espero que o público perceba que é bonito para o espectáculo e para os próprios jogadores é um estimulo extra ver as bancadas com bastante público, por isso faço um apelo, venham aos pavilhões ver a modalidade que deu mais títulos a Portugal.

Resultado Final : Marinhense 8 Santa Cita 6

Crónica: Nuno Jorge Marques de Sousa (Nunão)
Foto: Barros Simões
Título: Cartão Azul

3 comentários:

Anónimo disse...

E com este resultado o santa cita pode desde já começar a programar a próxima época onde serão mais uma vez candidatos a candidatos,aliás como sempre!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu diria mesmo CAMPEONATO PARA ESQUECER.

Anónimo disse...

não deixassem mandar embora o miguel cunha que até á data não tinha perdido nada 1 abraço cunha 1 amigo do hoquei fazes falta