terça-feira, 16 de março de 2010

SAIR DE CABEÇA ERGUIDA

Neste passado Sábado, dia 13/03/2010, pelas 21h30m, no pavilhão do C.D.Póvoa, realizou-se mais uma jornada da Taça de Portugal de hóquei em patins, em que opôs a equipa da Póvoa do Varzim (C.D.Póvoa) e a equipa que viajou do Concelho de Tomar, mais propriamente, da Aldeia do Hóquei da Associação de Patinagem do Ribatejo (A.C.R.Santa Cita).
Numa primeira parte equilibrada, em que houve oportunidades de golo para ambas as equipas, a equipa da casa só conseguiu inaugurar o marcador, quando faltavam 7m para acabar a primeira parte, existe neste minuto uma desconcentração por parte da equipa de Santa Cita, pois que, aos 07m49s o capitão da equipa do Póvoa (José Araújo nº2), faz o primeiro golo, logo a seguir aos 07m05s o nº7 (Ruben Fangueiro), faz o 2-0. Neste mesmo minuto o treinador da A.C.R.Santa Cita (Luís Marques) pede um desconto de tempo para dar algumas instruções, em que consegue tirar algum proveito, já que aos 02m52s é assinalado um penalti para o Santa Cita, em que o Pedro Brazete é chamado para converter, mas atira ao lado da baliza, ficando o resultado em 2-0 até ao fim da 1ª parte.

Intervalo : C.D.Póvoa 2 A.C.R.Santa Cita 0

Na segunda parte a equipa do Póvoa soube aproveitar as oportunidades que teve, enquanto, a equipa do Santa Cita desperdiçou-as, pois vejamos: Aos 21m41s o nº8 da Póvoa ( Tiago Paiva ) faz o 3-0, com este golo a equipa da casa galvaniza e aos 13m02s é assinalado um penalti para Póvoa, em que o seu nº4 (Tiago Barbosa) faz o 4-0, pouco tempo depois aos 07m54s o treinador do Santa Cita (Luís Marques) pede um desconto de tempo, para rectificar algumas posições, que vieram a dar alguns frutos, pois que, aos 04m45s é assinalado um livre directo (10ª falta), em que o Pedro Nobre não consegue marcar o primeiro golo para a sua equipa, isto, porque, o guarda-redes do Póvoa (Luís Mendes - Excelente na baliza) não permitiu. A equipa do Santa Cita não desiste e aos 02m34s é assinalado novo livre directo para o Santa Cita, mas desta vez, é o seu capitão ( Rui Oliveira ), que não consegue enganar o g.r. Luís Mendes. Já perto do fim do jogo, a 24s, é assinalado mais um livre directo, na 10ª falta da equipa do Santa Cita, em que o nº6 do Póvoa ( Tiago Carvalho ), não consegue enganar o guarda-redes do Santa Cita ( Hélder Marques - Esteve bem no jogo). Assim chegou ao fim a aventura do Santa Cita na Taça de Portugal de hóquei em patins. Sai de cabeça erguida, mas não aproveitando ao máximo as suas oportunidades.

Resultado Final: C.D.Póvoa 4 A.C.R.Santa Cita 0

Nota Positiva : A Excelente exibição do guarda-redes do Póvoa (Luís Mendes), bem como ao poder atlético dos jogadores do Póvoa. A atitude e o crer da equipa do Santa Cita.
Nota Negativa: Não aproveitamento das oportunidades criadas pela equipa do Santa Cita. Pouco público a assistir ao jogo, comparando com o público que estava às 18h no pavilhão, quando cheguei à Póvoa, a ver um jogo de Basquetebol (Póvoa - Barcelos).

A equipa do Póvoa alinhou com: Luís Mendes(G.R.), José Araújo(Cap.) (1), Tiago Barbosa (1), Mauro Lima, Tiago Carvalho, Ruben Fangueiro(1), Tiago Paiva(1), Luís Silva e Marcos Pereira.

A equipa de Santa Cita alinhou com : Hélder Marques (G.R.), Rui Oliveira (Cap.), Daniel Noronha, Zig, Pedro Nobre, Nuno Nobre, Marco Bento, Pedro Brazete, Tiago Pereira e João Martins(G.R.)

Crónica: Nuno Jorge Marques de Sousa (Nunão)
Titulo: Cartão Azul
Foto: Blog CD Póvoa

NR: A foto não corresponde ao jogo CD Póvoa x ACR Santa, serve apenas para ilustrar a noticia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim, pois.
Agora que perdem e o Nuno Nobre joga, não dizem nada! O segredo para m treinador se manter no Santa Cita é meter os Nobres a jogar! Independentemente dos resultados desportivos!
Vamos ver como será até final do campeonato! Motivação deve de ser ZERO!

Anónimo disse...

Boas, vê se mesmo que não conhece o homem de que fala...
Fui treinado por ele algum tempo e não se deixa ir cá em pressões, joga quem merece, falo assim porque sou amigo dele e com ele fui quase sempre suplente e muito pouco utilizado.
Quanto sei já é o 3ºtreinador esta epoca e não estavam á espera de milagres!!(isso é mais acima em Fatima) Deem-lhe tempo, porque onde passou deixou sempre algo de bom analisem antes de criticar.
Abraço

Anónimo disse...

Santa cita ta a ir a baixo desde que comesou esta mudansa de treinadores. E com isto tudo ainda vao perder grandes jogadores que teem, como o Brazete um jogador que admiro bastante, Noronha, pedro nobre, e pena e nao terem tido o rumo certo. Abraço

Anónimo disse...

E o sonho da subida vai ficando adiado até lá para o ano de 2020 se ainda houver hóquei em santa cita nessa altura. teremos então os actuais infantis, se ainda cá estiverem a lutarem por esse objectivo!!!!!!!!