domingo, 28 de março de 2010

GOLOS, EMOÇÃO, EMPATE EM SESIMBRA

Emoção do 1º ao ultimo minuto, incerteza no resultado e no final um empate a 6 bolas, e tudo ficou na mesma, ou quase, porque o GDS Cascais aproveitou o empate entre Sesimbra e Tomar e consolidou a 1ª posição agora com 3 pontos de avanço sobre estas duas equipas. O Tomar entrou melhor na partida e logo aos 4 minutos inaugurou o marcador por Gonçalo Santos, a equipa da casa empatou a meio da 1ª parte por Artur Pereira, para nos últimos 5 minutos Gonçalo Santos voltar a colocar o Tomar na frente, mas foi sol de pouca dura, porque a equipa da casa chegaria ao intervalo a vencer por 3-2. No inicio da 2ª parte o Sesimbra amplia para 4-2, para o Tomar voltar a empatar 4-4, depois foi golo cá golo lá e a 4 minutos o SC Tomar faz o 6º golo e estabelece o resultado final.
Em Ourém a equipa de Hélder Santos foi surpreendida pela formação de Alenquer, e acabou derrotada por 4-6, num jogo em que a equipa da J. Ouriense que havia vencido na Vila Presépio partia como claro favorito. Com este resultado a equipa de Ourem caiu para a 6ª posição com 43 pontos, por troca com o HC Sintra que empatou 3-3 em Nafarros.
Na 3ª Centro a equipa dos Tigres assumiu a liderança da prova com 52 pontos, mais 2 que a equipa da Mealhada que descansou esta jornada, mas que tem um jogo a menos, União e Santa Cita venceram as respectivas partidas, ao passo que SFG Pais e CG "Os Corujas" saíram derrotados nesta ronda. Mas começando por Almeirim a equipa de Jorge Godinho venceu o HC Lourinhã por 6-4, com 3-0 ao intervalo. Na 2ª parte logo a começar Rui Cova aumentou para 4-0, e a partir daí a equipa azul e branca "adormeceu" e viu o adversário chegar ao 4-3, foi altura de voltar a "ligar motores", mas a exibição nunca mais foi a mesma e o coração mandava mais que a cabeça, mas mesmo assim Leandro Santos faz o 5-3, para de seguida a equipa da zona Oeste voltar a reduzir para a diferença mínima, voltou a incerteza ao pavilhão, mas Ivo Nascimento perto do final viria a sentenciar o resultado ao apontar o 6º golo da equipa da casa.
Em Vialonga, não foi fácil a vitória da equipa do União FE, 6-4 foi o resultado num pavilhão onde a equipa da casa se galvaniza e costume criar imensas dificuldades ás equipas forasteiras, e ontem não foi excepção, valeu no entanto a atitude dos jogadores alvi-negros para somarem mais 3 pontos e consolidarem a 3ª posição na tabela classificativa.
No derby do concelho de Tomar a equipa de Santa Cita foi vencer a SFG Pais no seu reduto por 7-4, empurrando a equipa da casa para a ultima posição, e não deixando fugir o SCL Marrazes (que goleou o SC Marinhense por 15-1) na classificação. Pedro Nobre que fez hattrick, e Marco Bento que bisou foram fundamentais na vitória da equipa de Luís Marques.
Por fim a equipa de Coruhe viajou até Oliveira do Hospital e não fez melhor, do que nos tem habituado nos últimos jogos, ou seja foi derrotada novamente e desta feita por 9-5, frente á equipa que até ontem era o lanterna vermelha. A equipa de João Taipina mantém a posição na tabela classificativa, fruto dos pontos que amealhou na 1ª volta.

Foto: Barros Simões
NR: A foto refere-se ao jogo SCT x SAB e serve apenas para ilustrar a noticia.

9 comentários:

Anónimo disse...

Em Alenquer os 8-1 que o Ouriense brindou o Alenquer é enganador, com uma ARBITAGEM VERGONHOSA (JOAO DUARTE/CARMONA)nunca visto e ontem tivemos a prova disso pelas faltas cometidas pelo Alenquer e em todos os jogos feitos , o OURIENSE só marcou os golos sempre em vantagem de power-play e alturas só com três elementos em campo (sem culpas do Ouriense que nada, penso tenha havido com a arbitagem), quando e o pouco tempo que o Alenquer estava com todos os elementos em jogo o OURIENSE nunca chegava a baliza do Alenquer, este jogo só prova que talvez o resultado da 1ª volta seria diferente, parabens ás duas equipas pelo espectaculo dado neste jogo, que só beneficia a modalidade, e tambem para a equipa de ARBITAGEM que soube conduzir o jogo para um espectaculo digno.

Anónimo disse...

Jogo fantastico,assim vale a pena!!!
Parabens a todos.

Anónimo disse...

Foram fundamentais porque marcaram 3 e 2 golos respectivamente,mas houve mais atletas a marcar e não só,evitaram muitos golos na sua baliza,fizeram montes de assistências algumas delas aproveitadas,pautaram o jogo e com isto tudo não implica que tenham feito um bom jogo,longe disso.
Nota-se claramente uma equipa desmotivada,sem fio de jogo,muitas jogadas individuais,quando conseguem articular uma jogada,com principio meio e fim,normalmente dá golo,enfim pouco mais a esperar de uma equipa que só o foi por muito pouco tempo esta época.

Anónimo disse...

anónimo das 14:07

explique-se melhor,porque ninguém
entendeu onde quer chegar.
Já agora qual é o seu contributo?



Atenciosamente

Anónimo disse...

Destaque é também a série de 14 vitórias consecutivas para o campeonato dos Tigres que são neste momento a melhor série de resultados do país, só igualada neste momento pelo Póvoa.

Anónimo disse...

Realmente um grande jogo em Ourem,destaque para os dois guarda-redes, mais o do Alenquer que muito embora tenha sofrido,4 golos esteve muito bem nos pontos quentes do jogo garatindo a vitoria da sua equipa, boa dupla de arbitagem.

Anónimo disse...

Quando disse grande jogo referia-me ao de Sesimbra,pois a pressao era muito maior devido a classificaçao das duas equipas,foi um jogo fantastico.

Anónimo disse...

Em Sesimbra assistiu-se a um jogo fantástico e vibrante, com incerteza no resultado final, um hino ao hóquei.
Parabéns ás duas equipas, que se souberam respeitar e acabou por ser um justo resultado, ninguém merecia perder.
Uma excelente dupla de arbitragem, parabéns a todos.

Anónimo disse...

Disse excelente dupla de arbitragem?...