domingo, 14 de março de 2010

ELIMINATÓRIA EM TONS DE NEGRO

Fim de semana em tons de negro para as equipas Ribatejanas nesta 3ª eliminatória da Taça de Portugal, apenas HC "Os Tigres", que eliminou o União FE logrou passar à eliminatória seguinte, juntando-se ao SC Tomar que tinha ficado isento. A norte a ACR Santa Cita foi incapaz de vencer o líder CD Povoa e acabou por ser derrotado por 4-0. Recorde-se que já nesta edição da Taça a equipa do Concelho de Tomar havia eliminado o Seixas HC, 2º classificado da 3ª Norte. Entre equipas da 2ª divisão, houve "duelo" em Valado de Frades, frente a frente BIR e J. Ouriense. A equipa de Helder Santos que vencia ao intervalo por 1-0 e que viria a ampliar a marca para 2-0, não resistiu ao inconformismo da equipa da casa que nos últimos 12 minutos deram a volta ao resultado, 4-2 e assim carimbaram o passaporte para a 4ª eliminatória.

Por fim no Entroncamento com uma bela moldura humana a assistir à partida, os Tigres, cilindraram o União por um expressivo 10-4, e provaram o porquê da posição que ocupam. A equipa do União entrou a vencer com um golo de belo efeito de Rui Alves, mas a partir daí, só deu Tigres, e a equipa de Jorge Godinho controlou a seu belo prazer o jogo, rodando toda a sua equipa, sem que se notasse quebras ou diminuição de ritmo, o que prova o potencial do plantel da equipa de Almeirim.
Pode consultar todos os resultados e as equipas apuradas para a 4ª eliminatória aqui, num trabalho do nosso parceiro C.U. Micaelense

Foto: Barros Simões

42 comentários:

Anónimo disse...

Ainda ha duvidas de alguma coisa?

Anónimo disse...

"SAÍMOS DA TAÇA...MAS ESTAMOS UNIDOS!!"

FRASE DA SEMANA

Até agora era o trabalho que era muito bom....daqui para a frente vai ser os outros que destabilizaram...

Anónimo disse...

digão agora mal do patricio,digao onde foi mal criado quando se é bom jogador é-se

Anónimo disse...

Uma boa moldura humana, um bom jogo de hoquei, um ambiente fantástico proporcionado pelas duas claques, em poucos jogos a nivel naconal se deverá ver este ambiente.

Anónimo disse...

E Estaremos Sempre Unidos!

Nunca vamos abandonar a União!

Aqueles de 2008!

Anónimo disse...

isso é que nos preocupa....voçês nunca abandonarem o União...

Anónimo disse...

E mai` nada!! Tigres allez allez

Anónimo disse...

n sou adepto nem de um nem de outro, mas vi os dois jogos, de facto ha muita falata de alguns elementos do tigres para com a bancada, mas sem duvida que esta ali uma magnifica equipa, com um exelente treinador, mas pergunto?? e a formaçao?? quando n houver dinheiro para equipas de qualidade?? como vai ser srs de almeirim?? a mim preocupa.me

Anónimo disse...

Só queria dizer ao Srº que se diz dono deste blog que se fala-se assim sempre que visse um jogo de hóquei em patins seria muito melhor para a modalida que tanto diz gostar.
Mas agora tambem podia ter falado do jogador nº6 que agredio um adepto dos trigres com uma sticada pelas costas, mas já ficava mal por isso é muito mais facil falar mal dos outros.

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 02:06

Não me digo dono, sou administrador do Cartão Azul, e o que publico aqui é apenas a minha e só minha opinião neste tipo de artigos. Se vi o jogador nº 6 agredir alguém, sinceramente não, vi por exemplo o João Patrício a chamar-me à atenção pelo facto de estar a levar uns "toques", e de seguida levar uma sticada, vi sim senhor, vi o João Patrício a ser provocatório nos festejos dos golos, vi sim senhor, vi o Leandro a ser ainda mais provocatório no festejo dos golos vi sim senhor, mas neste caso vi uma pessoa que sabe estar na modalidade e que não é por acaso que construiu a carreira que construiu, que se chama Jorge Godinho, a tirá-lo de ringue após essa desnecessária provocação, vi sim senhor, mas não percebo realmente o que você “encapuzado” por um anonimato, queria que eu dissesse? Que a equipa dos Tigres foi superior, foi sim senhor, que mereceu vencer, mereceu sim senhor, que tem uma claque organizada, bastante dinâmica e não provocatória, tem sim senhor, assim como a claque do União e ambas estão de parabéns pelo bom espectáculo que proporcionaram. Portanto espero que tenha ficado esclarecido, senão ficou tem bom remédio, leia o resumo do jogo noutro espaço e pode ser que lá só digam coisas que queira ouvir, poderá no entanto não ter oportunidade de fazer nenhum comentário como anónimo, por escrever na sombra de um anonimato, qualquer um faz, seja dos Tigres, do União, do Tomar, de qualquer um clube desta nossa Associação.
Tenha uma boa segunda-feira, e já agora se tem jeito para a escrita, pode enviar as crónicas dos jogos que assiste, que terei todo o gosto em publicar, assim sempre saem à sua maneira.

PS: Aliás e para terminar este post é genérico, e como tal fala apenas ao de leve no que se passou nos jogos das equipas Ribatejanas, pois crónicas aprofundadas, possivelmente no decorrer da semana, depende do tempo disponível.

Carlos Taborda disse...

Para o anónimo das 22h51 começo por lhe dizer que é mais um que se esconde por detrás do anonimo "cobardia", depois venho-lhe dizer que em Agosto de 2008 quando tomei posse na direcção do H.C. Os Tigres tinha uma equipa sénior que nessa época fez um ponto em todo o campeonato, tinha 16 atletas a praticar nos escalões de formação (escolares,infantis e iniciados), agora felizmente "Os Tigres" têm uma equipa sénior muito competitiva, mais importante têm na iniciação 15 atletas, para escolares 8 atletas, equipa de infantis, equipa de juvenis, equipa de Juniores, o que prefaz quase um total de 50 atletas, por isso o senhor devia era era deixar de falar do que não sabe, e mais lhe digo e conforme disse a muita gente, não se preocupem com o dinheiro que poderá estar a ser gasto em Almeirim, pois ainda não lhe fomos pedir a si nenhum, nos anteriores anos iam ao pavilhão ver os jogos de séniores 20/25 pessoas agora vão ao Pavilhão de Almeirim 600/700 pessoas isso é que é importante, quando quizer vir encapotado por "anónimo" tenha o cuidado de se informar, pois estarei ao seu dispor para o informar.
O Presidente da Direcção
Carlos Taborda

Anónimo disse...

anonimo das 22.51.. espere pela proxima epoca! teremos muito mais jovens a treinar e jogar no h.c.tigres.Nao é por acaso que estamos a receber jovens vindos de outros clubes,alguns a regressarem á casa mae.Teremos o nosso treinador de seniores com os juniores para a proxima epoca,o que significa que teremos uma equipa aguerrida,competitiva e com vontade de evoluir.Deixem os tigres trabalhar,nao chateamos ninguem!!!

Anónimo disse...

É bonito ver hoquei assim.
Bom jogo, 2 claques sempre a puxar pelos jogadores.
Agora vimos que o Almeirim tem uma excelente equipa para a 3ª Divisão, não só o 5 inicial como os que estão no banco.
Se tivessem começado desde o inicio da temporada, há muito que já tinham sido campeoes!

Anónimo disse...

Sim, não se notou quebra a quando das substituições, têm um plantel bem constituido.(10 bons jogadores)
Mas temos outras equipas que tambem o têm (Santa Cita) e não jogam assim!
Porque será? Será do GUARANÁ?

Anónimo disse...

penso que mesmo com o garçao o almeirim conseguiria fazer os mesmos resultados.
É um treinador com provas dadas,exemplo alenquer.
No santa cita,penso que houve falta de liderança,quiça alguns jogadores que nao estavam com treinador.e quando nao se rema tudo para o mesmo lado,da sempre buraco.

Anónimo disse...

assino por baixo Gavancho

Anónimo disse...

Sim, o conjunto de atletas da equipa de Santa Cita é suficiente para uma eventual súbida à 2ª divisão, mas um conjunto, é algo de muito diferente de "uma equipa".

Cartão Azul disse...

Para o anónimo, que vem para aqui falar da Mãezinha, só tenho a dizer:
1º Que como devia esperar não ia publicar um comentário, onde a maioria das palavras estão com erros de bradar aos céus e com palavras, que deve utilizar para se sentar.
2º Quando me quiser dar com o stick, nos (...), apareça sabe de certeza onde me encontrar
3º Resta-me dizer «uhhhhhhh que medo»

PS: Fiquei só com uma duvida, como é que um energúmeo do seu tamanho consegue utilizar a internet, ou estava a ditar para alguém ir escrevendo??????

Francisco Gavancho

Anónimo disse...

É uma Tristeza.
Como Unionisca, custa muito ver a siituação grave e catatrófica que o clube atravesse. Desde falta de Liderança directiva, passando por desconhecimento total de que tem a missão de liderar o hóquei, acabando na indisciplina que se vai vendo dentro dos ringues.
que responsabilidade tem a direcção do clebe, quando nomeia treinadores para escalões que não acabam a época por falta de tempo?
Que faz os responsáveis depois dos actos de indisciplina do capitão de equipa e outros que se registaram no ultimo sábado?
Quantos jogos já esta direcção teve a responsabilidade de assistir no sector da formação? eles nem conhecem os nossos miudos...
Gastaram e bem, dinheiro na restruturação do pavilhão... então porque se vai fazer um festival de patinagem fora da nossa casa? o nosso pavilhão não serve? Temos vergonha de quê?
Mes senhores, sejam, pelo menos por uma vez, responsáveis e peçam ajuda a quem sabe, sejam humildes, reconheçam que erraram e continuam a errar por falta de humildade. Teem jogadores dos séniores já compremetidos com outras equipas, dos juniores,idem, nos miudos não faltará muito para que isso aconteça....e os senhores, que fazem? NADA, deixam andar. Até tenho estado do vosso lado em algumas questões, mas a partir de agora, com o meu apoio não contam mais.

Anónimo disse...

Não partilho da sua opinião, Sr. anónimo das 16:12. No dia em que esta direcção sair, vamos ver quantos miúdos dos escalões inferiores continuam. Então é que o hóquei terá os dias contados. É que saindo esta direcção/presidente, sai o Cajé, e saindo o Cajé saem quase todos os miúdos. Não tenho dúvidas nenhumas (onde é que eu já ouvi isto!) que no caso de serem corridos vai aparecer formação na modalidade a funcionar no pavilhão municipal. E sendo o Cajé a coordenar/treinar está fácil de ver o que vai acontecer. Esperemos para ver. Talvez até o Sporting Barquinhense com o apoio da respectiva Câmara estejam interessados em apoiar uma secção na modalidade, quem sabe? O presidente até mora lá… Quando uns não querem estão outros desertos…

PP 7 UFE disse...

lol...

Anónimo disse...

Meu caro, esteja ciente que concerteza o que não faltaré é por ai muitos cajés interessados em ajudar na formação do União, e se calhar mais baratos.Concordo um pouco com cada um dos ultimos comentários, mas não pense que sem os que lá estão que o União fecha as portas....Ante do presidente ser sócio do União, já o União tinha 75 anos e era campeão anualmente em todos os escalões. E penso que estará um pouco equivocado relativamente ao trabalho feito na formação do União. Existem também muitos pais descontentes e tal como disse o anónimo das 16.12 "Quantos jogos já esta direcção teve a responsabilidade de assistir no sector da formação? eles nem conhecem os nossos miudos..."

Anónimo disse...

E já agora, visto que estará muito bem informado, diga-me a mim como adepto, porque é que o cajé tem de sair quando o presidente sair? Há algum contrato paralelo? que estranho..... é que se sair só por sair o presidente ou a direcção, ai sim vem ao de cima todo o seu Unionismo, seu ou de qualquer um que faça isso!

Anónimo disse...

Deixem me rir...
Uma escola de hoquei no Municipal?
Hóquei no SC Barquinhense?
Eles dizem tudo.

Daqui a bocado estão a dizer que vão reactivar o Ferroviário e levar para lá o hóquei.

O União é União à 81 anos, já viu sair (José Ventura, Rui Mauricio ou João Maria Vaz) e falecer outros (Xico Saboga, Barral ou Serras) grandes nomes e não será por sair um presidente ou um treinador que vai acabar.

Tenham tino e deixem-se de tretas...

ufehoquei disse...

Um dia, e esse dia irá concerteza acontecer abandonarei o União, mas tenham a certeza que comigo ninguém sairá.E so la faz falta quem lá está, e evidentemente que haverá pessoas MUITO melhores que eu. E o UNIÃO jamais fechará portas.
Não me metam é numa guerra sem fundamento e que não é minha.
E já agora porque custa ler tanta barbaridade resta-me esclarecer que mais barato do que eu só alguém que pague para fazer o que tenho feito no clube, principalmente esta época...
E agora a seguir chamem-me tudo...como têm feito nos mail´s e sms´s anónimas!Já não me chateiam.
CAJÉ
(vi-me obrigado a escrever após muito pensar).
As pessoas sabem bem quem são os artistas que têm levado jogadores para fora do UFE nos últimos anos.

PP 7 UFE disse...

E penso que estará um pouco equivocado relativamente ao trabalho feito na formação do União. Existem também muitos pais descontentes e tal como disse o anónimo das 16.12 "Quantos jogos já esta direcção teve a responsabilidade de assistir no sector da formação? eles nem conhecem os nossos miudos..."
.. para este anonimo ja vi que es barra nesta modalidade e no que toca ao clube.. primeiro pais descontentes porque os pais querem tudo a maneira deles para os pais nem havia treinadores e os miudos faziam o que eles queriam,( ao contrario de a uns anos atras ) segundo direcçao assistir ao sector da formaçao.. taste a queixar do que? jogo na uniao a 21 anos e so a uns anos é que conheci o presidente porque ate la so conhecia o joao maria e o treinador.. tanta choradeira porque? é a direcçao e que joga? os putos jogam melhor se tiver la a direcçao? é o que, conta-me la ja que es tao esperto.. e se a muitos miudos que nao se safam no hoquei é por causa dos pais porque tem a mania que sao treinadores " avizo para os pais que tem a mania que sabem de hoquei " ... nao se chateiem com a uniao, agente esta de boa saude :)

quem quiser comentar pelo menos escreva o nome :)

Anónimo disse...

Boa Boy.....LOL

Anónimo disse...

Ganda PP, tá tudo dito boy.

Anónimo disse...

Não me diga que as pessoas para substituir o cajé são tipo mário serra, daniel noronha? deixem-me rir, até de borla são caros. Para não falar já da debandada geral de atletas da formação que iria acontecer. A não ser que fosse para a frente o gabinete de psicologia prometido eheheh.Caro Cartão Azul tente mais uma vez falar com o presidente do clube, com o rui alves, com o cajé, com alguns pais. Veria o quão ridiculo são vistos esses artistas dentro do clube, pelo que fizeram e pelo que dizem que vão fazer. Tente caro cartão azul.

Anónimo disse...

Olha então porque é que não jogas-te para a taça?! Amuas-te?! Falas muito tambem!


Ass: Comboio Alfa

PP 7 UFE disse...

amuei? lol tive que trabalhar.. senao jogava qual era o problema?
querias que tivesse jogado? foi tudo saudades ? lolol... ja nao tenho idade para amuar.. hoje em dia ou se quer ou nao se quer.. amuar é os miudos.. :) :) :) mais alguma pergunta?

comboio alfa? lol...

MARGARIDA disse...

Comboio Alfa do Caneco....antes de escrever estas coisas informe-se ser energumeno. O Pp não jogou porque não esteve cá nesse sábado.


Fala muito você também, e ainda por cima anónimo.

Anónimo disse...

Sim, e aproveite para perguntar ao Rui Alves se ele para o ano continua com este presidente....Pergunte!

Anónimo disse...

o problema é que na realidade, mesmo afastados e lon ge, daniel, mario e ricardo continuam a fazer muita comichão A quem lá está. Não se assustem, os homens não vos vão tirar o lugar. E mais grave é saber quem quem escreve aqui a incendiar a situação é alguém de dentro....muito de dentro. Se mandado ou não , não sabemos...Trabalhem mas é e deixem-se de arranjar bodes expiatórios para as vossas irresponsabilidades e fracassos.Sr cajé, para a próxima tem de escrever doutro computador, pelo menos quando escreve como anónimo, se não é fácil identificá-lo!

Anónimo disse...

Áh, e sr caje, não se preocupe porque nenhum desses 3 está interessado em voltar tão depressa...Fizeram o estrago, agora teem de se aguentar por algum tempo

Anónimo disse...

senhor pp, pergunte ao senhor saboga o que ele disse no dia do jogo para justificar a sua ausência.

PP 7 UFE disse...

senhor saboga? que tem a ver comigo? é meu treinador? lol que eu saiba nao e nunca foi.. so tenho de me justificar ao treinador e ja disse aqui o motivo poruqe gosto da tua preocupação por mim lolololol..

gosto tanto de atrofiar aqui com estes cotas lol

Anónimo disse...

Rui Alves está de saída, só agora é que sabe? O presidente também já o sabe à bastante tempo. Olha a novidade...

Anónimo disse...

""""o problema é que na realidade, mesmo afastados e longe, daniel, mario e ricardo continuam a fazer muita comichão a quem lá está"""... RIDICULO

Ricardo Barral disse...

Como já aqui escrevi neste espaço mais que uma vez, deixem se disto e façam mais pelo clube do que falar. E quando falam assumam-se, sejam homens e assinem ou será que têm vergonha do nome que os vossos pais vos deram?

Lá estaremos um dia destes, quando a direcção se dignar a marcar uma AG, para discutir a situação e os problemas do nosso União.

Durante 3 anos nada se fez, e quando alguém tentou fazer algo de diferente e sério foi mandado embora. Assim não vamos lá.

Tal como alguem escreveu, não quero tirar o lugar a ninguém apenas quero que o União de amanhã seja melhor do que o de hoje e para isso é preciso trabalhar e correr atrás do futuro, e não vir para os blogs incendiar as coisas e dizer mal de quem tenta/tentou fazer melhor.

Anónimo disse...

ó sr caje, os sms não dá para mandar anónimos...até a sério voçe mente!

Anónimo disse...

So se fôr no seu telemóvel, eu próprio ja recebi sms´s anónimos. Não conhecendo o numero não poderão ser considerados anónimos?