terça-feira, 30 de março de 2010

O DERBY CONCELHIO FOI FRAQUINHO

Neste passado Sábado, dia 27/03/2010, pelas 21 horas, no Pavilhão Municipal de Tomar, realizou-se mais uma jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Centro, em que opôs a equipa da casa (Gualdim Pais) e a equipa do mesmo Concelho (Santa Cita), num jogo em que:
Um derby Concelhio, em que nada estava em jogo, somente o cumprir de calendário, o brio dos atletas em envergar/dignificar esta a camisola, dos respectivos clubes, penso que seria suficiente para haver uma entrega digna desse nome por parte de alguns atletas, mas...
Quanto à primeira parte foi um jogo fraco, pois houve falta de magia e de empenho, mas, aos 20m31s o Pedro Brazete faz o 0-1, pouco tempo depois é assinalado um penalti a favor do Gualdim Pais aos 16m59s, só que o seu nº9 (Luís Jesus) atira ao poste da baliza de Hélder Marques. Aos 11m04s é pedido um desconto de tempo por parte do treinador do Gualdim Pais (Luís Jerónimo) para dar algumas instruções, passado pouco tempo, novo pedido de desconto de tempo aos 9m37s, desta vez, por parte do treinador do Santa Cita (Luís Marques) que não estava nada contente com a prestação da sua equipa. Aos 5m50s é assinalado um livre directo a favor do Santa Cita, em que o Pedro Nobre é chamado a marcar e não desiludiu, fazendo o 0-2.

Intervalo : Gualdim Pais 0 Santa Cita 2

O segundo tempo, foi um jogo em que a equipa da casa arriscou mais e tentou dar a volta ao resultado, mas com isso abriu alguns espaços, contudo, logo aos 24m19s o Marco Bento faz o 0-3, mas pouco tempo depois, aos 22m56s é a vez do Gualdim Pais reagir e marcou o seu primeiro golo pelo seu nº77 (Ricardo Monteiro). Aos 21m34s existe um penalti a favor do Gualdim Pais, mas o seu nº8 (Paulo Silva) não consegue desfaquear o Hélder Marques. O jogo continuou feio e sem muito interesse, ainda assim, o Marco Bento faz o 1-4 aos 17m32s. Neste mesmo minuto, é mostrado um cartão azul ao nº9 do Gualdim Pais (Luís Jesus) - Power-Play - mas a equipa do Santa Cita não consegue aproveitar essa situação. Aos 14m40s é pedido um desconto de tempo por parte do treinador do Gualdim Pais para dar algumas palavras aos seus jogadores. Logo a seguir aos 14m é assinalado um livre directo a favor do Gualdim Pais (10ª falta da equipa do Santa Cita), mas o nº3 do Gualdim Pais (Eduardo Simões) não consegue reduzir a desvantagem, mas o seu nº15 (André Mendes) faz o 2-4 na recarga do livre directo aos 13m58s. Com este golo a equipa da casa galvaniza e consegue chegar aos 3-4 por intermédio do seu nº9 (Luís Jesus) . Logo a seguir, neste minuto, o treinador do Santa Cita (Luís Marques) pede um desconto de tempo para acalmar os jogadores, mas o Hélder Marques vai falar com o arbitro a pedir satisfações sobre alguns lances e leva um cartão azul - Power-Play. Aos 9m47s é assinalado livre directo para o Santa Cita (10ª Falta de equipa do Gualdim Pais), em que o Pedro Nobre não se faz de rogado e consegue dilatar para 3-5, mas, a equipa da casa não o braço e faz o 4-5 aos 7m55s pelo seu nº77 (Ricardo Monteiro). Aos 7m42s é assinalado penalti para o Santa Cita, tendo sido chamado o Nuno Nobre para marcar e não falhou, fazendo o 4-6, mas, o seu irmão Pedro Nobre consegue aumentar mais a vantagem para 4-7 aos 4m22s. O resto do jogo prosseguiu, mas com ataques a serem desperdiçados e sem principio, meio e fim, por parte da equipa do Santa Cita. Penso que com esta atitude, o próximo jogo, vai ser muito difícil.

Resultado Final : Gualdim Pais 5 Santa Cita 7

A SF Gualdim Pais alinhou com : Marco Santos (G.R.), Eduardo Simões, Paulo Silva, Luis Jesus(2), André Mendes(1) e Ricardo Monteiro (Cap.)(2), André Silva, Ricardo Rosa (G.R.), Não jogou João Jacinto.

A ACR Santa Cita alinhou com : Hélder Marques (G.R.), Nuno Nobre (1), Rui Oliveira (Cap.), Zig, Pedro Brazete (1), Pedro Nobre (3), Marco Bento (2), Tiago Pereira, Daniel Noronha e João Martins (G.R.)

Crónica: Nuno Jorge Marques de Sousa (Nunão)
Foto: Blog
HC Mealhada (modificada)
Titulo: Cartão Azul

2 comentários:

Anónimo disse...

O jogador da G.Pais é Luis Jejum.

João Branco disse...

Novo blog de desporto, que visa informar toda a comunidade bloguistica sobre a actualidade do desporto, emitir opiniões sobre o quotidiano do desporto, apresentar sondagens e vídeos.

www.desportoemfoco.blogspot.com

Agradeço a visita!