quinta-feira, 25 de março de 2010

O JOGO DA JORNADA

Quando Vitor Roxo e António Peça do CRAHP de Leiria derem inicio à partida, podemos afirmar que estamos na presença do "Jogo da Subida". GD Sesimbra (3º Class: 22J x 18V x 2E x 2D 110-53 x 56 pts) e SC Tomar (2º Class: 22J x 18V x 2E x 2D 150-76 x 56 pts) vão esgrimir argumentos para levarem de vencida o adversário e dar um passo de gigante rumo à 1ª Divisão. A equipa Verde e Branca tem a vantagem de na 1ª volta ter vencido o opositor por 5-3, mas sábado o GD Sesimbra tem a vantagem de jogar perante o seu publico, fiel á equipa e incansável no apoio que lhe dispensa. Mas vejamos os cenários possíveis: (Vamos partir do principio que o GDS Cascais vence no seu reduto a AA Amadora, portanto passa a somar 70 pontos).
A) Vitória do Sesimbra: Mantém a diferença para o líder e distancia-se do SC Tomar e se a vitória for por mais de 2 golos fica com a vantagem do confronto directo.
B) Vitória do SC Tomar: Mantém a diferença para o líder e distância-se do GD Sesimbra com a vantagem do confronto directo.
C) Empate: Ambas as equipas ficam a 3 pontos do GDS Cascais, igualadas na tabela classificativa com 57 pontos, mas a vantagem fica do lado da equipa de Nuno Lopes em virtude do confronto directo (vitória em Tomar e empate em Sesimbra).
Mas apesar do jogo ser de extrema importância e contribuir de forma bastante significativa para as contas da subida, temos de equacionar também o que fica a faltar jogar:
- GDS Sesimbra em casa recebe: UDC Nafarros; Vasco da Gama AC; GDS Casais e CS Maris - Fora: Parede FC; AA Amadora e J. Ouriense
- SC Tomar em casa recebe: Parede FC; BIR; GD Santa Clara e J. Ouriense - Fora: UDC Nafarros; Vasco da Gama AC e HC Turquel.
Se por parte da equipa da casa Mário Conceição, Artur Pereira e Ginja por exemplo são três dos excelentes atletas que o plantel dispõe, do lado da equipa Nabantina Gonçalo Favinha (melhor marcador da 2ª Sul), Gonçalo Santos numa excelente forma, e Bruno Monteiro são mais valias para a equipa que viaja do Ribatejo.
Os dados estão lançados e espera-se um jogo emotivo, com um pavilhão cheio a vibrar e a puxar pelas suas equipas, e que seja um hino à modalidade, e que a dupla de arbitragem que viaja desde Leiria, passe despercebida, sinónimo de uma excelente actuação, e que vença o melhor.

Caros amigos conheçam o OLX e vejam os anúncios de Desporto em Lisboa

Para além de uma maior variedade de categorias de anúncios!

4 comentários:

Anónimo disse...

É uma vergonha, um jogo que se afigura decisivo, não ter arbitros de topo, ainda por cima não há campeonato da 1ª divisão, não há por isso nenhuma razão para não estarem arbitros de superior qualidade em sesimbra, ou haverá?

Bruno Sousa disse...

É para ganhar, não há outro resultado possível! Força Sporting!

Anónimo disse...

Anónimo das 13:00

Arbitros de topo,de superior qualidade???
e não acha que os nomeados,neste caso Vitor Roxo e António Peça não
são grandes arbitros?
Os árbitros Portugueses são dos melhores do mundo,não tenha dúvidas! independentemente da categoria,e sabe porquê?
Têm paixão pela modalidade.

abraço

Anónimo disse...

Jogaço em sesimbra,duas boas ekipas e boa arbitragem!!
Um hino ao hoquei patins