quarta-feira, 31 de março de 2010

O JOGO DA JORNADA I

O Dia das Mentiras (01 de Abril) foi o dia escolhido para a disputa de um dos jogos da jornada, o União FE versus HC Mealhada. Pelas 2130 horas quando o arbitro da partida der inicio ao jogo estará muita coisa em disputa, e os Tigres de Almeirim de olhos postos no jogo com uma duvida que perdurará até final: derrota do União e automaticamente estão na 2ª Divisão, ou vitória ou empate do União e o consequente 1º lugar e tudo a depender de si próprios para serem campeões de série.
Para a equipa do Entroncamento uma vitória serve para manter e consolidar a 3ª posição, pois as hipóteses de subida são remotas, pois obrigaria a que os Tigres saíssem derrotados de todos os jogos que faltam disputar e obrigaria a equipa do Entroncamento a vencer todos os seus desafios, o que não sendo a parte mais difícil, (apesar do jogo com a Mealhada ser de coeficiente muito elevado, e a saída a Coruche como derby que é tem sempre as dificuldades associadas), é no entanto uma árdua tarefa, aliada ás derrotas da equipa de Almeirim, que sob a "gerência" de Jorge Godinho ainda não conheceu esse sabor, torna como disse atrás uma hipótese quase remota. No entanto a equipa alvi-negra que se transforma e para muito melhor nos chamados jogos grandes, quererá provar que a derrota na Mealhada ficou a dever-se não só à excelente qualidade da equipa da Bairrada, mas a um ou outra facto que por vezes "mexe" com o natural desenrolar das partidas.
Para a equipa de Vasco Vaz recheada de bons executantes, onde a experiência de André Castanheira, Nuno Silva aliada á juventude e irreverência de Pedro Coelho e Filipe Vaz, uma vitória significa o retomar da liderança e a passagem de um difícil teste com distinção. No entanto a equipa da Bairrada sabe que um empate ou uma derrota altera e de que maneira a classificação no que concerne ao objectivo campeão de série e consequente acesso á disputa de campeão nacional.
Estão lançados os dados para um jogo que se espera emotivo, com um pavilhão bem composto e onde existe tudo a ganhar e nada a perder seja para a equipa da casa, seja para a equipa forasteira, e onde a equipa de Almeirim vai estar então muito atenta e de certeza com opiniões bem diferentes entre os seus jogadores, técnicos, dirigentes e adeptos. 50/50 é o meu prognóstico para o encontro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Toda a gente fala da luta Tigres União, mas para mim a partir da derrota com os Tigres seria menos difícil ultrapassar o Mealhada que os Tigres. Se os do Entroncamento se tivessem concentrado nisso e continuado a trabalhar com garra acho que ainda hoje estavam na luta pela subida. Vamos ver se o União - Melhada me vai ou não dar razão...

Anónimo disse...

0 União ou os seus jogadores não se concentraram? Não entendo. Não trabalharam? Quem é o senhor que está a pôr em causa este fantástico grupo de trabalho.
Do União não deve ser.
jogador#666#

Anónimo disse...

Sou alguém cujos olhos que tem na cara conseguem ver aquilo que alguns pensam que ninguém vê e que não querem que se veja.