quinta-feira, 18 de março de 2010

O JOGO DA JORNADA

O Jacome Ratton vai receber no próximo sábado, o jogo da jornada que colocará frente a frente SC Tomar (2º) e GDS Cascais (1º). As duas equipas separadas apenas por um ponto, irão na minha opinião encarar o jogo da mesma forma, com a certeza que um resultado negativo trará consequências para o que falta disputar nesta zona sul da 2ª divisão. Mas vejamos a situação actual das equipas e o que ainda falta disputar para ambos os conjuntos:

Resultado da 1ª volta - GDS Cascais 8 x SC Tomar 5

SC Tomar - 21J x 18V x 1E x 2D x 146-72 x 55 pontos
GDS Cascais - 21J x 18V x 2E x 1D x 117-51 x 56 pontos

SCT Tomar - CASA: Parede FC x BIR x CD Santa Clara x J. Ouriense - FORA: UDC Nafarros x Vasco da Gama AC x HC Turquel x GD Sesimbra
GDS Cascais - CASA: Parede FC x AA Amadora x BIR x J. Ouriense x C Stella Maris - FORA: UDC Nafarros x Vasco da Gama AC x GD Sesimbra

Num calendário teoricamente mais acessível para a equipa da linha, não podemos esquecer o GD Sesimbra que a dois pontos do SC Tomar e a três do GDS Cascais, recebe ambos os conjuntos em sua casa, tendo uma palavra muito importante e activa nas contas finais.
Mas de regresso ao jogo de Tomar, a equipa de Nuno Lopes, que no jogo da 1ª volta apresentou algumas queixas no que concerne à dupla de arbitragem, tem no próximo sábado e perante o seu publico, a hipótese de provar que o resultado em Cascais foi enganoso, e vencer, assumindo assim a liderança, ciente no entanto que um empate aliado a uma vitória da equipa do GD Sesimbra junta as equipas na tabela com a mesma pontuação, a uma semana de a equipa verde e branca visitar Sesimbra. Uma derrota já por si penalizadora e que fará cair os índices de motivação para níveis baixos em conjunto com o jogo de Sesimbra poderá significar o principio do fim do sonho 1ª divisão.
O GDS Cascais por sua vez, sabe que uma vitória na Cidade do Nabão, torna cada vez mais o objectivo «subida» alcançável, mas que o empate (e sempre considerando que o GD Sesimbra vence), e já que tem que visitar a localidade Piscatória, baralha as contas, e consciente que a derrota para além de ver o SC Tomar assumir a liderança, vê o GD Sesimbra ficar com os mesmos pontos.
Num jogo que se prevê muito táctico, com as equipas a explorar ao máximo o erro do adversário, e com um pavilhão cheio e a apoiar desde o primeiro minuto a equipa verde e branca, penso não haver favoritos, e os 51/49 para a equipa de Nuno Lopes deve-se única e exclusivamente ao factor casa. Para terminar lanço o convite a todos os visitantes para vaticinarem um resultado.

6 comentários:

Anónimo disse...

Como oureense, faço votos para que o Tomar ganhe e suba. Seria bom para a região. Mas receio que aconteça o que tem acontecido em jogos decisivos em que não consegue vencer. Acho mais fácil o Tomar ir ganhar a Sesimbra do que ganhar aos Cascais. Se por um lado existe um goleador espectacular (Favinha), do outro lado está um jogador não menos espectacular, o guarda-redes (Marco Tuga). Será certamente um bom jogo.
Espero que os arbitros saibam estar à altura do jogo e que o Tomar consiga ganhar.
Não se esqueçam que a J O ainda tem que jogar com estes 3 candidatos e que poderá roubar alguns pontos e assim intrometer-se nesta discussão.

Anónimo disse...

Sorte para o tomar. vai ser precisa.Sao 2 equipas com valores identicos,que se vao respeitar,embora penso que nao vai ser um jogo bonito para o publico visto ser um jogo muito importante.Sao as 2 melhores equipas da zona sul,so que nao pensavam nesta altura ter uma equipa com hipoteses(sesimbra).Sao 2 equipas com orçamentos muito superiores ao do sesimbra..e se o sesimbra conseguir subir,uma destas equipas nao subirá,e por conseguinte ou cascais ou tomar terá contas a fazer.Tomar vai sentir mais pressao de ganhar,visto que joga em casa.O ano passado quebrou no jogo decisivo(turquel).Este ano é diferente,ate porque sobem 2 directas,como tal,mais facil.
Admira me é uma equipa de arbitragem do alentejo sem experiencia nenhuma.

Anónimo disse...

perdendo ou ganhando sempre contigo sporting!!!

força rapaziada

Anónimo disse...

Amigo, Gavancho
o resultado é 4-2 para Tomar.
ernani

Bruno Sousa disse...

É para ganhar! Força Leões!

Anónimo disse...

8-2 para o tomar.basta começar a ganhar que o cascais desorienta se. vao ver