sexta-feira, 26 de março de 2010

AGENDA PARA DIA 27/03/10

Mais uma jornada dos nacionais de hóquei em patins, e um derby Ribatejano e do Concelho de Tomar a animar o sábado desportivo. Na 2ª Sul o SC Tomar joga cartada "quiça" decisiva em Sesimbra, mas esse jogo já foi alvo de análise neste espaço na rubrica "O Jogo da Jornada".
Em Ourém a equipa de Hélder Santos recebe o 9º classificado S Alenquer B (30 pontos), num jogo onde a equipa da casa parte claramente em vantagem, não só pelos treze pontos que tem de vantagem, mas por jogar perante o seu publico e até pelo facto de na 1ª volta ter "presenteado" a equipa da Vila Presépio por um expressivo 8-1. 60/40 para a J. Ouriense.
Na 3ª Centro as atenções viram-se para Tomar, onde a SFG Pais recebe a ACR Santa Cita num jogo em que ambas as equipas vão esgrimir argumentos para levar de vencida a contenda, sendo que a equipa de Luís Marques parte em vantagem. não só pela posição que ocupa na tabela classificativa, como pela mais valia do seu conjunto e o facto de terem alguns jogadores, como o caso de Pedro Nobre, Pedro Brazete, Zig entre outros que podem decidir num lance individual, por sua vez a Gualdim tem em Paulo Silva e João André dois bons executantes, que aliam a juventude à qualidade do hóquei praticado e um excelente guarda redes, que tem efectuado boas exibições esta época. 40/60 para a equipa de Santa Cita.
Em Almeirim a equipa de Jorge Godinho recebe o HC Lourinhã, num jogo (mais um) teoricamente acessível para os azuis e brancos, onde e na minha opinião, a duvida será única e exclusivamente a quantidade de golos marcados, sabendo no entanto que uma confiança excessiva, tem o reverso da medalha, e aquilo que à partida é fácil, poderá tornar-se bastante difícil, no entanto 70/30 para o HC "Os Tigres".
O União FE viaja até à capital da cerveja "Sagres", para defrontar o Vialonga, num Pavilhão sempre complicado, perante uma equipa que a jogar perante o seu publico se "agiganta" e por norma cria complicações às equipas visitantes, no entanto a equipa alvi-negra parte claramente como favorita e o jogo com o FC Bom Sucesso pode ter trazido ensinamentos, para não voltar a repetir os mesmos erros. 55/45 para a equipa do Entroncamento.
Por fim o GC "Os Corujas" viajam até Oliveira do Hospital para defrontarem a equipa da casa, ultimo classificado, mas todos os cuidados são poucos, até porque a equipa de João Taipina se encontra em quebra e depois porque a equipa da casa quer deixar o lugar que ocupa, e tem neste jogo uma boa hipótese para o conseguir. Na 1ª volta registou-se um empate a 5 bolas, e baseado nesse facto 50/50 é o meu prognóstico para a partida.

Foto: Barros Simões

5 comentários:

Jorge "Filho da Escola" disse...

Ganda Maluco

Depois de ler esta noticia, fiquei com uma duvida:
- Sábado vais torcer pelo teu clube, ou pelas minis Sagres? llolllll

Abraço e continua com este teu hobby, sei que gostas e pelo que tenho lido aqui a maioria das pessoas também.

PS: Vê lá se combinas o almoço antes de partires para a nova aventura

Cartão Azul disse...

Boas Filho da Escola

Essa pergunta nem se põe, claro que vou torcer pelo meu UNIÃO, e de preferência com uma "minizita" gelada na mão. Quanto ao almoço eu breve digo-te alguma coisa, deixa-me primeiro "atracar" no novo cais

Abraço e uma Santa Páscoa

Anónimo disse...

nunca pensei que este espaço servia para marcar almoços aquando se fala coisas de hoquei ou outras coisas mais não apareçe as verdades

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 21:18

Pensou mal, este espaço destina-se a servir o Hóquei em Patins, mas quando existe um Amigo a fazer um comentário como o do Srº Jorge, o mesmo merece resposta, nem que seja a marcação de um almoço.
Por acaso sabe o significado da palavra amizade????? Acho que não.

Jorge "Filho da Escola" disse...

Ganda Maluco

Ainda respondes a esse tipo de comentários???? Estás a perder qualidades, já viste que para esses tipos tudo serve para te mandar abaixo. Como se diz na nossa Briosa, "gajos desses borda fora".

PS: Continuo à espera da data do almoço :)