terça-feira, 16 de março de 2010

SANJOANENSE ABANDONA O JOGO

EM PROTESTO COM A EQUIPA DE ARBITRAGEM

A Sanjoanense abriu mais um caso no hóquei em patins nacional. Quando faltavam 5 minutos para terminar o jogo com o Lavra, referente à II Divisão Nacional (Zona Norte), a equipa de S. João da Madeira abandonou o campo, em protesto com a dupla de arbitragem, com o marcador a registar 3-2, favorável ao Lavra.

A Sanjoanense chegou a liderar o marcador (2-0), mas o Lavra, com três golos consecutivos na 2.ª parte (13, 15 e 20 minutos) deu a volta ao resultado. Entretanto, os juízes Paulo Cruz e Santos Silva, ambos de Coimbra, já tinham dado ordem de expulsão ao treinador Vítor Pereira e aos jogadores João Oliveira e Rui Amaro. Na sequência desta situação e sentindo-se prejudicada a equipa de S. João da Madeira - que ocupa o 11.º lugar da classificação - decidiu abandonar o recinto de jogo.

A Direcção da Sanjoanense, depois de uma reunião de emergência, está a ponderar desistir do Campeonato Nacional da II Divisão.

Para já, a atitude dos jogadores, dirigentes e técnicos não passará em claro, já que o clube será penalizado pelo abandono do campo, conforme está regulamentado na Federação de Patinagem de Portugal.

Vítor Ventura in Record On-line
Foto: Blog AD Sanjoanense Hóquei

Sem comentários: