domingo, 7 de março de 2010

TRÊS VITÓRIAS vs QUATRO DERROTAS

O SC Tomar ao vencer tangencialmente na Amadora a Académica local por 6-5 e aproveitando o deslize do GD Sesimbra em casa frente ao HC Sintra (3-3), cimentou a 2ª posição com 55 pontos, menos 1 que o líder GDS Cascais que na passada quarta feira havia goleado o S Alenquer B por 7-1. O jogo da equipa de Nuno Lopes foi tudo menos fácil, mas com Gonçalo Favinha a fazer hattrick a equipa Leonina conseguiu amealhar os 3 pontos. Na próxima jornada, dia 20 de Março o SC Tomar recebe o GDS Cascais, num jogo onde a equipa verde e branca pode saltar para a liderança em caso de vitória. No outro jogo da 2ª Sul a J. Ouriense venceu o CACO por 5-2 e consolidou a 4ª posição fruto dos empates do HC Sintra já referido e do HC Turquel que empatou em Sines 6-6 frente ao Vasco da Gama. Na próxima jornada deslocação complicada para a equipa de Hélder Santos, para defrontar o HC Sintra.

Na 3ª Centro, se duvidas existiam, sobre quem subia à 2ª divisão, estas ficaram praticamente, senão definitivamente esclarecidas, depois das vitórias de ontem de HC Mealhada e HC "Os Tigres", e das derrotas de União FE, e ACR Santa Cita. Mas comecemos por Almeirim, onde a equipa da casa, ao vencer os vizinhos GC "Os Corujas", por um esclarecedor 9-3, com 3-1 ao intervalo, consolida a 2ª posição a um ponto do líder, sendo no entanto de salientar que a equipa de João Taipina esteve a vencer por 1-0, e manteve os Tigres "em sentido" até aos 5-3, só a partir daí a equipa de Jorge Godinho embalou para a confortável vitória. O União FE voltou às más exibições e acabou goleado (7-3), nas Aradas frente ao FC Bom Sucesso, com este resultado a equipa alvi-negra, mantém a 3ª posição, mas vê fugir irremediavelmente Tigres e Mealhada, e no próximo fim-de-semana recebe para a Taça de Portugal, o HC "Os Tigres", em crescendo, mas esta equipa já provou que está talhada para os grandes jogos, e poderá, ou não, redimir-se de mais esta fraca exibição. A ACR Santa Cita, saiu do EMBRA na Marinha Grande vergada a uma derrota 8-6 frente ao Sporting local, e assim sendo, e antes de rumar a Norte para defrontar o CD Póvoa para a Taça de Portugal, sofre um revés nos índices de motivação. Com este resultado a equipa de Luís Marques, não consegue reduzir a distância para o vizinho União FE, e mantém a 4ª posição, vendo o SCL Marrazes aproximar-se. Por fim a SFG Pais, não conseguiu levar de vencida em casa a equipa que viajou desde Arazede e foi derrotada por 5-8 mantendo o 12º lugar na tabela classificativa.

Foto: Barros Simões

4 comentários:

Anónimo disse...

O santa cita comfirmou o que já era esperado, após o abandono de luis cunha por razões que nunca ninguem saberá, a equipa caiu em descredito total, é com bastante mágoa que vejo a equipa desta terra que tambem é a minha caudicar mais uma vez. O sonho da segunda divisão vai cada vez ficando mais adiado, e não sei se se para sempre. A quem nada se dá pouco se pode pedir!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

É muita vedeta junta!
pode-se ser vedeta,mas
temos que ser humildes
e sermos também unidos
mas os resultados ainda vão aparecer.

Anónimo disse...

Quando?
4 jogadores do plantel já têm a saída confirmada.

Anónimo disse...

o miguel é que tinha razao.. andavam a querer fazer lhe a folha