domingo, 15 de dezembro de 2013

APENAS O TURQUEL OBTEVE NOTA POSITIVA NA TAÇA CERS

O HC "Turquel" foi a única equipa Portuguesa a conhecer o sabor da vitória na 1ª mão dos oitavos de final da Taça CERS. OC Barcelos a jogar em casa e HC Braga a jogar fora acabaram derrotados.

Foto: HC Turquel

O Turquel deslocou-se até Itália para defrontar o Follonica Hockey um jogo difícil perante uma equipa com provas dadas nas competições europeias e que actualmente ocupa a 6ª posição na série A1 Italiana. Os italianos começaram melhor e adiantaram-se no marcador, mas Paulo Passos igualou passados dois minutos. No minuto seguinte na conversão de uma grande penalidade Panhini colocou de novo o Follonica na frente. Com 15 minutos para se jogar o resultado manteve-se em 2-1 até ao intervalo. No primeiro minuto da etapa complementar Vasco Luís empata de novo a partida convertendo com sucesso uma grande penalidade, mas foi sol de pouca dura pois a equipa da casa no minuto seguinte passou de novo para a frente, 3-2 e muito tempo ainda para se jogar. Entre o minuto 8 e 11 os Brutos dos Queixos deram a volta ao jogo com Vasco Luís e Paulo Passos a fazerem o segundo da conta pessoal e colorindo o placard com um 3-4. Com sete minutos para se jogar o Follonica empata a partida, mas Tiago Rafael viria a fazer o 4-5, resultado com que se atingiu o fim do jogo. Vitória importante da equipa do Professor João Simões que assim regressa à Capital do Hóquei em Patins com a vantagem de um golo na algibeira e com grandes possibilidades de carimbar o passaporte para os quartos-de-final da competição. O jogo da 2ª mão será disputado no dia 18 de Janeiro de 2014. 

Foto: Miguel Bastos - Blog Hóquei Minhoto

Em Barcelos o Óquei recebeu o carrasco do Candelária disposto a "vingar" a equipa Açoriana da eliminação prematura na prova, e Luís Querido logo aos 4' deu cor a esse intento. O mesmo Luís Querido viu o azul passado dois minutos e o ex-Benfiquista Cacau empata a partida na conversão do livre directo. Até ao intervalo a equipa Italiana do Hcockey Breganze marcou por mais três vezes por intermédio de Mattia Cocco (2) e Matia Guiradelo. A equipa do Óquei ainda introduziu a bola na baliza adversária mas a dupla espanhola Issac Sanz e Sergi Mayor não validaram o golo, saindo as equipas para o intervalo com a equipa do país das pizzas e do spaghetti na frente a vencer por 4-1. No 2º tempo Cacau à passagem do 10º minuto aumentou para 2-5 e depois foi ver o Óquei correr atrás do prejuízo e a conseguir reduzir para 3-5 com golos de Joca e João Candeias e poderia mesmo ter chegado à diferença mínima, mas Luís Querido desperdiçou uma grande penalidade a 30 segundo do apito final. Tarefa complicada da equipa Barcelense que viaja até Itália com a desvantagem de dois golos e terá que virar o resultado perante uma equipa que conta no seu plantel com jogadores como o guarda-redes Juan Oviedo, para além dos conhecidos Cacau e Sérgio Silva. 

Foto: CE Noia

Na Catalunha o HC Braga perdeu pela diferença mínima e deixa tudo em aberto para o dia 18 de Janeiro de 2014, dia em que no Pavilhão das Goladas irá receber o CE Noia. A equipa da Cidade dos Arcebispos entrou determinada a sair de casa do adversário com um resultado positivo e Fred inaugurou o marcador. A equipa da casa empatou, mas irrequieto Fred colocou de novo os Bracarenses na frente. Antes do intervalo na marcação de uma grande penalidade Eloi restabeleceu a igualdade, saindo as equipas para o merecido descanso com 2-2 cravado no placard. No 2º tempo a equipa do Noia chega pela primeira vez à liderança através de Francesco Gil, mas o HC Braga estava decidido a trazer um resultado positivo e Luís Filipe faz o 3-3. A partir daqui o caudal ofensivo da equipa da casa aumentou e o HC Braga ia defendendo como podia, mas a 4 minutos do final Feixas faz o 4-3, resultado com que se chegou ao final da partida. Num jogo onde o HC Braga não pode contar com Eduardo Brás a cumprir o ultimo jogo de três jogos de castigo o resultado apesar de negativo deixa tudo em aberto para a 2ª mão, onde a equipa Barcarense irá deixar tudo em pista para seguir para os quartos-de-final.

Sem comentários: