terça-feira, 24 de dezembro de 2013

PRIMEIRA VITÓRIA NA DESPEDIDA DE ZÉ BRAGA

O SC Tomar conquistou a sua primeira vitória no campeonato, por 3-1, frente ao OC Barcelos. Num jogo equilibrado, a equipa a casa mesmo sem Ivo Silva lesionado que não saiu do banco de suplentes e Gonçalo Santos ausente por motivos profissionais foi sempre a que teve as melhores oportunidades de golo, justificando por inteiro a vitória. 

Foto: Paulo Pereira

A equipa de Nuno Lopes começa o jogo praticamente a perder pois logo aos 2 minutos Hugo Costa é o ultimo a tocar na bola seticada por Luís Querido e coloca o Óquei de Barcelos na frente do marcador. O golo madrugador da equipa Minhota não desconcentrou a equipa Nabantina que aos poucos e poucos foi tomando conta da partida com rápidas transicções e jogando em velocidade. À entrada dos ultimos cinco minutos o jovem Luís Silva tem no setique a oportunidade de empatar, mas permite a defesa de Ricardo Silva, mas o jogo não chegaria oa intervalo sem que a igualdade fosse estabelecida e por intermédio de Zé Braga a pouco mais de um minuto para o descanso.

Intervalo: SC Tomar 1 - OC Barcelos 1 (Faltas: 3 - 2)

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

A etaque complementar traz um SC Tomar decidido a conquistar a primeira vitória com João "Regista" Lomba (qual Paulo Sousa na Juventus) a controlar todo o jogo verde e branco e Luís Silva abenegado no esforço e a deixar tudo em pista e assim sendo a equipa de Nuno Lopes foi sempre mais perigosa, bem a defender e melhor no ataque e fruto disso foi o 2-1 numa seticada fortissima de Luís Silva. Ainda com cerca de 18 minutos para se jogar a equipa de Barcelos poderia ter chegado ao empate, mas a "estrelinha de Natal" brilhou e com Fábio Guerra batido a bola seticada por Zé Pedro "beija" os dois postes e não entra, fazendo lembrar aquela frase famosa de um realtor contemporaneo que num derby Lisboeta disse em directo na rádio (com c**** senhores ouvintes a bola vai aos postes e não entra). Com o tempo a passar a equipa de Paulo Freitas começou a pressionar alto o que foi abrindo espaços na sua zona defensiva que permitia ao Leões da Cidade Templária jogar em contra-ataque e foi precisamente num desse lances que Zé Braga faz o segundo da sua conta pessoal e o coloca o "score" em 3-1. COm 10 minutos par o final a equipa Minhota fez o pressing final à procura de pontos no Ribatejo, mas a solidez defensiva do SC Tomar e boa exibição de Fábio Guerra não permitiram qualquer veleidade ao adversário e seria a equipa Leonina a dispor de soberana oportunidade para aumentar a contenda, mas Gonçalo Favinha desperdiçou o livre directo correspondente à 10ª falta adversária. Até final apesar do sinal mais do Barcelos o resultado manteve-se inalterado.

Final: SC Tomar 3 - OC Barcelos 1 (Faltas: 7 - 13)

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Vitória que assenta que nem uma luva à equipa de Nuno Lopes, pela forma como reagiu ao golo madrugador do adversário e pela entrega e garra que demonstrou onde João Lomba foi o verdadeiro "patrão" da equipa tendo em Luís Silva o seu fiel escudeiro. Zé Braga fica ligado a esta jogo e a esta primeira vitória por dois factores, primeiro pelos dois golos apontados e segundo por ter sido os ultimos apontados com a camisola verde e branca e por coincidência apontados à sua futura equipa, pois o jogador que chegou esta época a Tomar vindo do HA CAmbra será reforço do OC Barcelos. O SC Tomar ocupa a 15ª posição com 4 pontos. Na próxima jornada o SC Tomar desloca-se até aos Carvalhos para defrontar o ultimo classificado, jornada marcada para 04 de Janeiro de 2014.

Boa arbitragem da dupla José Pinto (Porto) e Paulo Almeida (Aveiro) tendo com arbitro auxiliar Marco Gomes (Porto)

SC Tomar (3) Fábio Guerra (gr) , João Lomba, Nuno Domingues, José "Zé" Braga (2), Gonçalo Favinha
Jogaram ainda: Dário Santo, Luís Silva (1)
Suplentes não utilizados: Ivo Silva (c), Hernâni Diniz e Bruno André (gr) 
Treinador: Nuno Lopes

OC Barcelos (1): Ricardo Silva (gr), José Pedro, Luís Querido (c), João Marques, Hugo Costa (1)
Jogaram ainda: João Candeias, Pedro Mendes, Rui Brito
Suplentes não utilizados: João Pereira (gr) e João Guimarães
Treinador: Paulo Freitas

Sem comentários: