domingo, 22 de dezembro de 2013

SC TOMAR E TIGRES IN, UNIÃO E SANTA CITA OUT

As equipas Ribatejanas tiveram ontem prestações diferentes e se duas venceram, as outras duas perderam. O SC Tomar venceu pela primeira no campeonato e deixou a ultima posição. O HC "Os Tigres" foi vencer a Sintra e recuperou a liderança perdida na semana passada precisamente para o adversário de ontem. União e Santa Cita acabaram derrotados, a equipa de Pedro Nobre em casa frente ao BIR, a de Miguel Cunha em Sesimbra.

Foto: Paulo Pereira

Na I Divisão o SC Tomar, conquistou a sua primeira vitória no campeonato, por 3-1, frente ao OC Barcelos. Num jogo equilibrado, a equipa a casa mesmo sem Ivo Silva lesionado e Gonçalo Santos ausente por motivos profissionais foi sempre a que teve as melhores oportunidades de golo, justificando por inteiro a vitória. A equipa Barcelense inaugurou o marcador através de Luís Querido, quase em cima do intervalo Zé Braga empatou a contenda. No 2º tempo Luís Silva e Zé Braga marcaram para a equipa de Nuno Lopes consumando o primeiro triunfo e entregando a lanterna vermelha ao CH Carvalhos. O SC Tomar ocupa a 15ª posição com 4 pontos. Na próxima jornada o SC Tomar desloca-se até aos Carvalhos para defrontar o ultimo classificado, jornada marcada para 04 de Janeiro de 2014.

Foto: Jornal "O Almeirinense"

Em Sintra e depois da derrota caseira frente ao CACO o HC "Os Tigres" tinham um jogo importante para o futuro nesta prova. Uma derrota colocava a equipa de Rui Gamboa a cinco pontos do adversário, e cientes desse cenário a equipa Ribatejana passou com distinção e recuperou a liderança na II Sul. A equipa do HC Sintra com 10 minutos decorridos já vencia por 2-0. Reagiram os Tigres que chegaram ao empate, mas a equipa da casa antes do intervalo voltou a colocar-se na frente do marcador. Na 2º parte Alex faz o 3-3, mas a equipa do HC Sintra teimava em não deixar a liderança  e Fábio Quintino fez o 4-3. Seria depois a vez de André "Keke" Martins bisar e fazer o 4-5, e garantir os 3 pontos para a sua equipa: Com esta importante vitória o HC "Os Tigres" assumiu a liderança com 31 pontos mais um que o HC Sintra. Na próxima jornada a equipa da Capital da Sopa da Pedra recebe o Escola Livre.

Adicionar legenda

No Albano Mateus o União mais uma vez começou bem e acabou mal, ou seja ao intervalo o BIR por 2-0, tendo na etapa complementar permitido um parcial de 0-4 e assim sendo sofreu mais uma derrota caseira 2-4 e caiu para a zona de despromoção. Num jogo onde as bolas paradas voltaram a ser o "calcanhar de Aquiles" de Pedro Nobre. Rui Alves numa seticada de fora da área inaugurou o marcador e depois na conversão de um livre directo fez o 2-0. Na 2ª parte o BIR empatou à passagem do 5 minuto na conversão de um livre directo empatando a partida aos 10 minutos numa seticada de meia distância. Com o jogo equilibrado a equipa de Valado dos Frades chegou à vantagem através de Fábio Costa. Na dentro dos últimos dois minutos a equipa do BIR sentenciou a partida na conversão de um livre directo correspondente à 15ª falta do União. Com esta derrota o União caiu para a 13ª posição com 12 pontos e na próxima jornada desloca-se até Coimbra para defrontar a Académica.

Foto: Barros Simões

Em Sesimbra a equipa da ACR Santa Cita regressou às derrotas perante a equipa da casa que com esta vitória saiu da zona de despromoção. A equipa de Artur Pereira a jogar perante o seu publico teve em Daniel Marques o "artilheiro-mor" ao apontar três dos cinco golos. Bernardo Pinhal e Marco Correia fizeram apontaram os outros dois. Por seu turno Nuno Nobre apontou o tento de honra da equipa de Luís Miguel Cunha. A ACR Santa Cita continua na penúltima posição com 7 pontos e na próxima jornada recebe a AD Oeiras.

Sem comentários: