domingo, 22 de dezembro de 2013

SOPA DA PEDRA BRILHA NA VILA DAS QUEIJADAS

Jogo grande da jornada a ser disputado no Pavilhão dos Montes Santos com a equipa da casa o HC Sintra a receber o HC "Os Tigres", partida que colocava frente-a-frente o líder e o 2º classificado com a vantagem pontual a pertencer à equipa de Rui Vieira, que tinha aproveitado o deslize da equipa de Rui Gamboa na ultima jornada.

Foto: Jornal "O Almeirinense"

Com Paulo Moncóvio e António Fialho do Alentejo como arbitros da partida começou melhor a equipa da casa e João Beja à passagem dos 5 minutos inaugurou o marcador, a dando continuidade à eficácia com que iniciou o jogo a equipa de Sintra aumenta a vantagem aos 10 minutos desta feita por Nelson Chorincas. A equipa Ribatejana reagiu e foi um busca do empate, que viria a conseguir através dos golos de João Filipe e Rui Gamboa. Com o jogo disputado taco-a-taco, o intervalo não chegaria sem que a equipa da Vila Património Mundial chegasse á dianteira no marcador através de Paulo Dias.

Intervalo: HC Sintra 3  -  HC "Os Tigres" 2

A etapa complementar traz a mesma toada da 1ª parte e à passagem do minuto quatro Alex Andrade estabelece de novo a igualdade. Foi necessário esperar quase onze minutos para que se gritasse de novo golo no Montes Santos e novamente para a equipa da casa, golo apontado por Fábio Quintino. Com uma dezena de minutos para se jogar e com os Tigres a verem a liderança a ficar a cinco pontos de distãncia, a equipa da Capital da Sopa da Pedra tentou inverter a situação e sair rumo ao Ribatejo com os três pontos e a liderança na algibeira e assim passar a quadra Natalícia no trono, e teve em André "Keke" Martins qual "Rodolfo a Rena" a iluminar o caminho do trenó azul e branco que bisou e conseguiu dar a cambalhota no marcador e selar uma vitória que teve tanto de suada como de importante.

Final: HC Sintra 4  -  HC "Os Tigres" 5

Num jogo com uma segunda parte de mais fraco nível que a primeira a equipa de Rui Vieira acabou por desperdiçar 3 livres directos e uma grande penalidade, e num jogo onde os três resultados possíveis se aceitavam, e com algumas oportunidades desperdiçadas, a eficácia da equipa de Rui Gamboa justifica a vitória em casa do principal rivla nesta corrida à I Divisão Nacional. Os Tigres lideram com 31 pontos mais um que o HC Sintra e já com seis pontos de avanço sobre o duo AJ Salesiana e S Alenquer B.

Sem comentários: