Das três equipas Ribatejanas que ontem disputaram jogos do Nacional apenas o União FE logrou levar de vencida o seu adversário. SC Tomar em casa e ACR Santa Cita fora averbarem nova derrota e seguem na cauda da tabela classificativa.
Foto: Sérgio Marques |
No Municipal de Tomar a equipa de Nuno Lopes a jogar contra o líder AD Valongo, viu a equipa nortenha chegar ao 0-1 logo aos 4' de jogo. A jogar contra um adversário forte e a desperdiçar oportunidades de bola parada como foi o caso do livre directo desperdiçado por Gonçalo Santos, os verde e brancos virão Rafa fazer o 0-2. Antes do 0-3 com que se atingiu o intervalo, Zé Braga ainda desperdiçou uma grande penalidade. No 2º tempo e depois de Luís Silva desperdiçar um livre directo Zé Braga em dois minutos coloca o resultado na margem mínima 2-3. Com 12 minutos para se jogar renascia a esperança nas hostes Leoninas, mas nos últimos cinco minutos o Valongo marcou por duas vezes e selou o resultado final em 2-5. Com esta derrota o SC Tomar caiu para a ultima posição sendo a única equipa neste Nacional que ainda não conheceu o sabor da vitória. Na próxima jornada a equipa de Nuno Lopes desloca-se até Braga.
Foto: Fernando Vaz |
Na II Divisão, o União FE recebeu no Albano Mateus o Alcobacense CD e venceu por 8-4 num jogo com partes distintas e onde Orlando Pereira foi o esteio da vitória Unionista. A equipa de Pedro Nobre entrou a mandar no jogo e nos primeiros 12 minutos marcou por 3 vezes através de David Vieira, Rui Alves e Pedro Brazete. Depois foi o normal quando esta equipa se "apanha" a ganhar por números tranquilos, ou seja a "desligar-se" do jogo e a ver o adversário a chegar ao 3-3, resultado com que se atingiu o intervalo. Na segunda parte ainda houve tempo para um empate 4-4, antes do União embalar para um resultado confortável, mas que não espelha as dificuldades que a equipa da Capital da Maçã criou. Rui Alves (3), Edgar Costa e Brazete apontaram os golos da 2ª parte. Com esta vitória o União subiu 2 lugares, é o actual 9º classificado com 12 pontos. Na próxima jornada o União desloca-se até Santa Cita para defrontar a equipa de Luís Miguel Cunha.
Foto: AP Ponta Delgada |
Na Ilha de São Miguel nos Açores a ACR Santa Cita averbou nova derrota desta feita frente ao Marítimo SC, num jogo onde a equipa da Calheta entrou determinada a conquistar os 3 pontos, encontrando um adversário algo apático, talvez fruto do cansaço da viagem ou da posição que ocupa na tabela. Com 10 minutos decorridos no primeiro tempo a equipa de José Júlio Soares já vencia por 4-0. Luís Miguel Cunha troca os guarda-redes e até ao intervalo vê a sua equipa reduzir para 4-2. No 2º tempo a equipa azul e branca chega ao 5-2, mas o Santa Cita reduz para 5-3. Depois foi "ora marcas tu dois, ora marco eu" e o placard conheceu um 7-3, para depois se colorir com 7-5. O Santa Cita tem no setique de Nobre a oportunidade de reduzir para a margem mínima 7-6. Antes do final a equipa Açoriana faz o 8-5, e acabou por gerir os últimos 2/3 minutos e garantir a vitória. Com esta derrota o Santa Cita continua na penúltima posição com 4 pontos e na próxima jornada recebe o vizinho União FE.
Sem comentários:
Enviar um comentário