quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

SC TOMAR VIU A VITÓRIA POR UM CANUDO

O SC Tomar deslocou-se ontem até ao Pavilhão das Goladas em Braga à procura da primeira vitória nesta edição do Nacional da I divisão, mas acabou por ver a mesma por um canudo, saindo da Cidade dos Arcebispos com uma derrota de 4-1 e a manutenção da lanterna vermelha.

Foto: João "Chita" Massa

Com um início equilibrado onde as equipas procuravam tentar ganhar ascendente, seria a equipa da casa através de Vieirinha a inaugurar o marcador. Foi apenas preciso esperar dois minutos para a equipa Bracarense aumentar a contenda desta feita através de Carlos Saraiva. Com cerca de 9 minutos decorridos a equipa de Nuno Lopes via-se a perder por dois golos de diferença e ambos fruto de alguma desconcentração defensiva. Nuno Domingos aos 13' minutos tem oportunidade de reduzir mas a bola seticada da marca de grande penalidade esbarra no poste da baliza do veterano Guilherme Silva. Antes da dupla minhota Rui Torres e Cristiano Jardim apitar para o intervalo e com um minuto para se jogar, Carlos Saraiva bisou e coloriu o marcador com um 3-0, resultado que se manteve até ao final da 1ª parte.

Intervalo: HC Braga 3 - SC Tomar 0

No 2º tempo a equipa Nabantina entrou decidida a dar outro rumo à partida e com oito minutos decorridos Zé Braga chamado á marcação de um livre directo não consegue bater Rodolfo Santos que entretanto substituiu Guilherme para este lance. O SC Tomar mais pressionante continua na procura do golo, mas o "keeper" Bracarense ia negando esse intento enquanto o tempo se ia escoando e seria já no último terço da partida que o Braga chegou ao 4-0 através de Luís Pereira, e não votou a marcar porque Cesar Carvalho desperdiçou um livre directo. Luís Silva viria a apontar o ponto de honra dos verdes e brancos da Cidade Templária a dois minutos do final. O jogo não chegaria ao fim sem que o HC Braga desperdiçasse soberana oportunidade de marcar mas Ângelo Fernandes não conseguiu bater Fábio Guerra na marcação de uma grande penalidade.

Final: HC Braga 4 - SC Tomar 1

Foto: João "Chita" Massa

Num jogo onde a equipa Leonina teve falhas comprometedoras aliadas ao não aproveitamento dos lances de bola parada, a equipa de Braga acabou por ser um justo vencedor pela forma como encarou o jogo e como defendeu na fase em que o SC Tomar esteve mais dominador. A dupla de arbitragem Minhota realizou uma boa exibição.

HC Braga (4): Guilherme Silva (gr), Luís Sousa, Miguel "Vieirinha" Vieira (1), Carlos Saraiva (2) e Luís Pereira (1)
Jogaram ainda: Rodolfo Sobral (gr), César Carvalho, Ângelo Fernandes, Ricardo Ramos, Eduardo Braz
Treinador: André Torres

SC Tomar (1): Fábio Guerra (gr), Nuno Domingues, João Lomba, José Braga, Ivo Silva.
Jogaram ainda: Dário Santo, Luís Silva (1), Gonçalo Favinha.
Não jogou: Joel Batista (gr) e Hernâni Diniz
Treinador: Nuno Lopes

Sem comentários: