quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ESPAÇO ABERTO

Recebemos o seguinte mail do Senhor Pedro Neves e que divulgamos de seguida no âmbito desta rubrica "Espaço Aberto"
 

Está a terminar a época de uma modalidade, que como jornalista, e pai de uma atleta praticante, considero muito estranha!
  • 1º Não se pode protestar com os juízes, mesmo que estes demonstrem erros grosseiros;
  • 2º Os atletas chegam a ser expostos 10 horas de prova por dia;
  • 3º Andam muitos meses a treinar para mostrarem apenas em 4 minutos o que valem;
  • 4º Formam-se equipas, mas no fundo, é cada um por si;
  • 5º É um desporto muito caro!!

A nível da APR, o selecionador distrital é "votado" pelos treinadores das equipas da região, e não nomeado pela própria APR, o que me estranha, pois nas outras modalidades que acompanho nunca tal tinha visto!

Também me espanta, que depois de se formar uma seleção... os suplentes fiquem em casa, a mais de 100km de distancia  do local da prova, o que impossibilita a substituição de qualquer atleta em caso de lesão!

O que mais estranho ainda, é que a acompanhar os atletas selecionados vão: 4 treinadores,  2 diretores e ainda pode ir uma psicóloga, ou seja 7 elementos staff e 10 atletas, logo... os suplentes ficam em casa!! Isto faz algum sentido??

Para mim que sou novo nesta modalidade, não faz sentido nenhum!

Agora fica a minha pergunta... Será esta a modalidade certa para minha filha??

Pedro Neves

Sem comentários: