terça-feira, 3 de dezembro de 2013

TIGRES DE RAÇA VENCEM JOGO COMPLICADO

Quem olha para o resultado 6-3 com que o HC "Os Tigres" venceu o S Alenquer B, não vê nesses números a dificuldade que a equipa de Rui Gamboa teve para levar de vencida a de Diogo Ganchas, mas a soma desse resultado transportada para uma escala de 0 a 10 reflecte essa mesma dificuldade. 

Foto: Jornal "Almeirinense"

Com o Alfredo Bento Calado à espera de mais uma vitória dos azuis e brancos da Capital da Sopa da Pedra, assistiu-se a uma primeira parte equilibrada com a equipa da Vila Presépio a adiantar-se no marcador aos 10' através de João Pedro Pais numa jogada de puro contra-ataque. No minuto seguinte André "Keke" Martins emenda para o fundo da baliza de João Mendes um passe de meia distância de Rui Gamboa. O mesmo jogador viria a introduzir a bola na baliza adversária numa seticada de meia distância que fez balançar as redes da baliza do Alenquer, mas o árbitro Setubalense que acompanhava o ataque dos Tigres, apontou golpe duplo, um erro que poderia ter prejudicado os Ribatejanos. Não contou neste lance, viria a contar a 9 minutos do intervalo quando Rui Gamboa rouba uma bola a um adversário e avança sozinho para a baliza fazendo o 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo. 

Intervalo: HC "Os Tigres" 2 - S Alenquer B 1 

A equipa do Alenquer regressa para a 2ª parte apostada em inverter o rumo dos acontecimentos e assume as despesas do jogo e viria ter no setique de Pedro Lourenço a oportunidade de empatar, num livre directo apontado após cartão azul a Gamboa, mas na baliza Francisco "Enorme" Veludo fez jus à palavra "entre comas". A jogar em power-play a equipa encarnada viria a sofrer o 3-1 numa emenda de Keke após seticada de Alexandre "Alex" Andrade. Com 15 minutos decorridos e numa jogada onde a defesa do Alenquer "adormeceu no pedaço" Rui Gamboa serve Pedro "Becas" Delgado para o 4-1. A perder por três golos a equipa de Diogo Ganchas tenta regressar ao jogo e Alexandre "Alex" silva reduz para 4-2 na marcação de um livre directo correspondente à 10ª falta dos Tigres. Com menos de cinco minutos para o final e com o Alenquer a apostar tudo em conseguir sair de Almeirim pelo menos com um ponto, coube a Alex Andrade serenar os ânimos dos adeptos, tranquilizando-os com dois golos no mesmo minuto, primeiro numa seticada cruzada de fora da área e o segundo isolado na cara do desamparado João Mendes. Com a vitória garantida os Tigres ainda sofreram o terceiro golo apontado por Carlos Santos que fechou o placard. 

Final: HC "Os Tigres" 6 - S Alenquer B 3 

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Vitória justa dos Tigres pela forma como souberam contornar as enormes dificuldades criadas pelo Alenquer. Com mais estes três pontos a equipa de Rui Gamboa continua na liderança, antes da deslocação ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana. 

HC Tigres (6): Francisco Veludo (gr), André “Keke” Martins (2), João F. Silva, Rui Gamboa (1), Alexandre Andrade (2); Pedro “Bekas” Delgado (1), João Coelho, Diogo Quina, Nuno Antunes (gr) 
Treinador: Rui Gamboa 

SAB (3): João Mendes (gr) (c), Alexandre Silva (1), André Garção, Pedro Lourenço, João Pais (1); Fábio Bogalho, Duarte Garção, Flávio Santos e Carlos Santos (1), André Valério (gr) 
Treinador: Diogo Ganchas 

Pode ver um resumo do jogo aqui, num trabalho do Jornal "Almeirinense" 

Sem comentários: