terça-feira, 31 de dezembro de 2013

UM MILHÃO DE VISITANTES

No ultimo dia de 2013, o Cartão Azul atinge um milhão de visitantes, número que me deixa contente pelo feedback deste meu hobby, mas também me deixa apreensivo e triste por certas situações que se passaram até atingir este numero, que comparado com outros espaços é irrisório, mas em relação à divulgação do hóquei Ribatejano é impar.


A três meses de atingir os sete anos de existência, e se levarmos em conta que em 2009 este espaço esteve parado cerca de 10 meses por motivos da minha profissão que na altura me levou para os mares da Somália, podemos dizer que são seis anos a divulgar o hóquei em geral e o que se pratica no Ribatejo em particular, são mais de 165 mil visitantes anuais e cerca de 14 mil mensais, números que obviamente têm o valor que têm, estão cá e têm de ser referidos.

Durante este tempo o Cartão Azul foi o patamar para que o hóquei em patins Ribatejano chegasse a outros meios de comunicação como o Jornal “O Templário”, a Rádio Cidade de Tomar, e Torres Novas FM, o site on-line Rede Regional, e por vezes uma ou outra noticia no semanário regional de maior tiragem nacional o Jornal “O Mirante”, estes todos sempre com a referência Francisco Gavancho – Blog Cartão Azul.

Muitos outros se aproveitam do meu trabalho mas sem a dignidade de no final fazerem referência à origem da notícia, mas o que conta é que o hóquei ribatejano seja divulgado.

A FPP e o CERH também começaram a olhar para o Cartão Azul como uma parte importante no que à divulgação da modalidade diz respeito colocando o Blog na sua lista de endereços quando enviam os Press Release, tendo inclusive a FPP atribuído a este espaço um cartão de Comunicação Social.

Outras situações me deixam feliz por no dia 01 de Março de 2007 ter iniciado este espaço de divulgação, como por exemplo a existência de clubes que reconhecem o meu trabalho e colocam o Logotipo do Cartão Azul nas actividades que organizam, seja jogos para os nacionais, sejam Torneios estou a falar do União FE, ou clubes de fora do Ribatejo viram no Cartão Azul uma forma de projectar a modalidade, como foi o caso do HC Turquel que me convidou para participar no seu I Simpósio de Hóquei em Patins, ou o Marítimo SC dos Açores cujo seus atletas seniores e direcção enviaram a medalha comemorativa do clube pela forma como divulguei a sua campanha na passada época. Pequenos gestos que são enormes para mim, e irão ter sempre a minha gratidão pela forma com reconhecem o que faço diariamente.

No entanto outros factores me deixam triste e por vezes com vontade de bater a porta e dar à família o tempo que lhes roubo diariamente para que o Cartão Azul esteja actualizado, mas depois penso que se calhar esse é o objectivo desses sujeitos e assim sendo vou por cá andado até um dia pois se existe coisa que tenho em mente foi a sábia frase do meu Amigo Pedro Jorge Cabral em Turquel «os espaços unipessoais têm mais tarde ou mais cedo tendência para acabar». Falo claro dos telefonemas, mails que recebo quando publico alguma noticia que não é do agrado, pois acham que eu divulgando o hóquei ribatejano só devia dizer bem, ou seja «jogaram mal é verdade, mas têm de se dizer bem, ou não dizer nada», mas não sei funcionar assim, jogou mal, jogou mal, jogou bem, jogou bem. Outros houveram que quiseram fazer do Cartão Azul o seu veículo promocional, mas bateram à porta errada, outros há ainda que de boca em boca vão denegrindo o que faço.

Muito mais haveria a falar, mas o que está aqui em causa e o porquê desta prosa que já vai longa é que hoje o Cartão Azul chegou ao milhão de visitas, e por isso acho que o hóquei em patins Ribatejano está de parabéns, assim como este espaço que diariamente vos traz o que aqui se passa em terras do Ribatejo e não só, no que ao hóquei em patins diz respeito.

Atenciosamente e com votos de um 2014 cheio de saúde, paz, alegria, sucessos profissionais e desportivos, subscrevo-me com elevada estima e consideração.

Francisco Gavancho

Sem comentários: