sábado, 7 de dezembro de 2013

TIGRES MOSTRAM A SUA RAÇA

O HC "Os Tigres" passou com sucesso outro teste à sua condição de líder e de favorito à subida.

Foto: Pedro Coelho

No Estoril a jogar contra a AJ Salesiana, 3º classificado a equipa da linha entrou praticamente a vencer com Pedro Santos a marcar logo aos 40 segundos de jogo. A equipa da casa a jogar bem a não deixar o adversário explanar o seu jogo viria a aumentar pelo mesmo Pedro Santos na recarga a uma grande penalidade, estavam decorridos 10 minutos. No minuto seguinte Alexandre "Alex" Andrade reduziu para a margem mínima, mas antes do apito para o intervalo Pedro Santos fazia hattrick e levava a sua equipa para o descanso a vencer por um justíssimo 3-1.

Intervalo: AJ Salesiana 3 - HC "Os Tigres" 1

A equipa de Almeirim regressou dos balneários apostada em dar a volta ao marcador e sair da Linha com os três pontos e manter a liderança e João Filipe tem a oportunidade de reduzir logo os primeiros segundos mas desperdiça uma grande penalidade. Não marcou Jofi, marcou Bekas à passagem do segundo minuto. A equipa de Rui Gamboa atinge a 10ª falta mas Ivo Nascimento que teve na ponta do setique a oportunidade de colocar de novo a diferença de dois golos no marcador mas desperdiça o livre directo. O golo do empate seria apontado aos 7' por intermédio de Jofi para volvidos dois minutos Bekas completar a reviravolta na partida ao apontar o 3-4. O empate volta a estar na eminência de acontecer mas desta feita foi Pedro Santos que desperdiça o livre directo correspondente ao cartão azul visto por Rui Gamboa. Bekas tem a oportunidade de dilatar o resultado aos 17' minutos quando a equipa da linha atinge a 10º falta, mas o jovem azul e branco desperdiça o livre directo. No minuto seguinte foi a AJ Salesiana a ter oportunidade de empatar mas Tomás Silva falha a grande penalidade. Com cerca de 7' para se jogar num jogo de nervos e de oportunidades para ambos os conjuntos, a equipa de Rui Gamboa conseguiu segurar a diferença mínima e sair do Estoril com os três pontos na algibeira.

Final : AJ Salesiana 3  -  HC "Os Tigres" 4

Vitória dos Tigres que qual "feijão frade" mostrou duas caras neste jogo e o parcial de 0-3 no 2º tempo dão razão de ser à vitória, num jogo onde souberam sofrer e correndo atrás do prejuízo conseguiram alcançar a vitória, perante a equipa de Luís C. Duarte que mostrou toda a sua qualidade, recheada de excelentes executantes, com muita experiência e provou que o lugar que ocupa na tabela não é "obra e graça do Espírito Santo" e irá ser um adversário temível a jogar em casa.

Os Tigres seguem na liderança da prova com 28 pontos, mais um que HC Sintra e na próxima jornada a equipa de Rui Gamboa recebe o CACO no Alfredo Bento Calado

Sem comentários: