sábado, 21 de dezembro de 2013

PORTUGAL SAGRA-SE VICE-CAMPEÃO DA EUROPA EM MIERES

A Selecção Nacional Seniores Femininos sagrou-se, este sábado, vice-campeã da Europa de hóquei em patins. Na final da competição que decorreu em Mieres, Espanha, Portugal perdeu (7-0) frente à formação anfitriã.


Portugal, que se exibiu a um excelente nível em toda a competição, não conseguiu expandir o seu domínio ao teu jogo da final, onde acabou por ser derrotado pela seleção espanhola. Empurrada pelo apoio do público, Espanha entrou muito bem no desafio, com dois golos madrugadores que colocaram algum nervosismo na jovem formação portuguesa. Portugal teve oportunidades para reduzir a desvantagem mas o marcador (2-0) não se alterou até ao intervalo. Num dia mau para a Seleção Nacional, foi novamente a turma espanhola a entrar melhor na etapa complementar, com um golo no primeiro minuto. Até ao final, as jogadoras portuguesas nunca baixaram os braços, mas a eficácia do conjunto da casa aumentou a diferença até a uns 7-0 que em nada espelham a diferença entre os dois conjuntos. 


Portugal termina, assim, pela terceira vez no segundo lugar de um Campeonato da Europa Seniores Femininos. Espanha, agora com 4 títulos, é a seleção com mais conquistas, imediatamente seguida de Portugal (3), Itália (2), Alemanha (2) e França (1). Ainda neste último dia de competição em Mieres, a seleção de Itália conquistou a medalha de bronze, tendo derrotado (5-0) a França na partida de atribuição dos 3º e 4º lugares.

A comitiva portuguesa deverá chegar à sede da Federação de Patinagem de Portugal, em Lisboa, ao fim da tarde (19:00/19:30) deste domingo, 22 de dezembro. O trajeto até Lisboa terá paragens em São João da Madeira e em Turquel. 


Selecionador Nacional, Carlos Pires: “Não correu bem. Foi um dia mau, mas não podemos esquecer o trabalho que se fez em tão pouco tempo. Saímos de cabeça erguida. Este grupo e estas jogadoras não mereciam esta derrota. Nos momentos chave do jogo, Espanha aproveitou e nós não conseguimos, como tínhamos feito na primeira fase e isso ditou este resultado. Este grupo é muito bom e isso foi reconhecido por todos. Para a maioria das nossas jogadoras, esta foi a primeira final e a experiência adquirida neste Campeonato é garantia de sucesso para o futuro

Primeira fase
PORTUGAL-Itália, 7-3 / França-Espanha, 0-5
PORTUGAL-França, 8-3 / Itália-Espanha, 0-5
França-Itália, 1-2 / PORTUGAL-Espanha, 4-2


Meias-finais 
Espanha-Itália, 4-1
PORTUGAL-França, 7-1

Apuramento 3º e 4º lugares
Itália-França, 5-0

Final
Espanha-PORTUGAL, 7-0

Fonte: Gabinete de Imprensa da FPP

Sem comentários: