domingo, 15 de dezembro de 2013

EQUIPAS PORTUGUESAS SEM DERROTAS NA LIGA EUROPEIA

SL Benfica, UD Oliveirense e FC Porto venceram os seus compromissos europeus e o Valongo empatou o que significa serem lideres dos respectivos grupos, excepção feita à Oliveirense que obteve a primeira vitória na prova e ocupa a 3ª posição.

Foto: Jornal "Record"

No Grupo A a equipa de Paulo Pereira entrou a dominar e a impor um ritmo elevado desperdiçando inclusive uma oportunidade soberana de inaugurar o marcador por João Souto que desperdiçou um livre directo. A equipa do Liceo da Corunha viria a adiantar-se no marcador através António Perez. Ângelo Girão que realizou uma excelente exibição impediu que a equipa Galega aumentasse a contenda. Já no ultimo minuto o Valongo chega ao empate através de Henrique Magalhães, resultado com que se atingiu o intervalo. A etapa complementar foi uma réplica da primeira com o Liceo a marcar primeiro através de Perez e Hugo Azevedo a fazer o 2-2, resultado que se manteria até final devido às excelentes intervenções de Girão e Xavier Malian "keepers" escolhidos pelos técnicos para defender as redes das suas equipas. Com este empate o Valongo segue na frente do Grupo A com 7 pontos mais dois que o Liceo da Coruña.

Foto: CE Vendrell

No Grupo B o SL Benfica deslocou-se até à Catalunha para defrontar o CE Vendrell e venceu por 3-6 continuando assim invicto na prova. Neste jogo frente à equipa mais forte do grupo o SL Benfica esteve muito bem e não permitiu qualquer veleidade ao adversário, e contou com um Diogo "Chiquinho" Rafael inspirado que apontou um hattrick. A equipa de Pedro Nunes que esta época já havia vencido o Vendrell por duas vezes em jogos a contar para a Taça Continental contou com Miguel Rocha (2) e João Rodrigues para apontar os outros golos. O SL Benfica segue isolado no comando do Grupo B com 9 pontos mais 3 que o adversário de ontem.

Foto de arquivo: Pedro Alves - MundoOk

No Grupo C a UD Oliveirense alcançou a primeira vitória ao derrotar na Alemanha o ERG Iserlohn por 3-7. A equipa de Oliveira de Azeméis depois da derrota em Itália frente ao Valdagno e em casa frente ao Réus, desta feita na facilitou e conquistou os primeiros pontos que a colocam na 3ª posição a 6 pontos do líder Valdagno que foi vencer a Reus, e relegou a equipa espanhola para a 2ª posição com 6 pontos. 

Foto: SKG Herringen

No Grupo D o FC Porto goleou o SKG Herringen por 10-3 num jogo em que o resultado não revela as dificuldades causadas pela equipa germânica nomeadamente na primeira parte onde esteve empatada por duas vezes (1-1 e 2-2), permitindo depois à equipa de Tó Neves que embalasse para o 5-2, resultado com que se atingiu o intervalo. No 2º tempo os Alemães ainda reduziram para 5-3, mas com vinte minutos ainda para se jogar foi o canto do cisne e o FC Porto embalou para o 10-3 com os golos portistas a serem apontados por Vítor Hugo (3), Hélder Nunes (2), Jorge Silva (2), Ricardo Barreiros (2) e Tiago Losna. Com esta vitória o FC Porto segue na frente do Grupo D com 9 pontos.

Sem comentários: