segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MARÍTIMO “QB” VENCE SANTA CITA

Um jogo em que o Marítimo entrou com a obrigatoriedade de ganhar, recebendo uma equipa aparentemente apática/desmotivada pelos resultados negativos que têm obtido ao fim de 10 jornadas.

Foto: AP Ponta Delgada

E assim foi, tinham decorrido cerca de 10 minutos da 1ª parte e o Marítimo já se encontrava a ganhar por 4 bolas a zero perante uma equipa que não estava a encontrar soluções para parar a equipa açoriana e com um guarda-redes em que a tarde não lhe estava a correr da melhor forma, sendo substituído ao fim do quarto golo sofrido. Mas como as aparências iludem, a Santa Cita aos poucos começou a desenvolver hóquei, tendo aproveitado de uma grande penalidade para reduzir o resultado para 4-1 através de Nuno Nobre e antes de ir para a pausa, reduziram novamente para 4-2 através de um remate ao segundo poste e entrando mesmo no buraco da agulha entre a luva do GR maritimista e o poste!

As formações reentram para a 2ª metade e o Marítimo volta a meter ritmo no jogo e aumenta o resultado para 5-2. O jogo volta adormecer novamente, aproveitando a equipa Ribatejana para reduzir para 5-3 no placar e relançam a ambição de ganhar esta partida. Marítimo desperdiça uma grande penalidade convertida por Carlos Guimarães, em que a bola bate no poste direito do GR mas a “fiesta” continua e o Marítimo vai aumentando a diferença até aos 7-3, Santa Cita volta a marca mais dois golos reduzindo para 7-5. O Santa Cita ainda tem mais uma oportunidade importante, através de um novo penalti para reduzir para 7-6 no placar, mas o GR Simão defende mais um “tiro” de Nuno Nobre. A formação de Júlio Soares volta a marcar mais um golo aumentando para 8-5 e passados 2/3 minutos os Srs. Juízes Jorge Carmona (Lisboa) e Nicolau Botelho (Ponta Delgada) dão por terminado o jogo realizado no Pavilhão Sidónio Serpa.

No geral foi um jogo com pouco espetáculo, em que o Marítimo SC teve imensas oportunidades de golo, das quais o “goleiro” ribatejano, que saiu do banco, esteve muito bem nas muitas ocasiões de golo e outras a falta de sorte esteve presente em campo para a equipa açoriana.

Resultado final: Marítimo SC 8  -  ACR Santa Cita 5

Pode ver o resumo do jogo aqui num trabalho da RTP Açores

Crónica: Simão Loureiro

Sem comentários: