domingo, 15 de dezembro de 2013

SANTA CITA VENCE DERBY, TIGRES PERDEM A LIDERANÇA

Das equipas Ribatejanas apenas a ACR Santa Cita venceu ao bater o vizinho União FE por 4-2, os Tigres a jogarem em casa frente ao CACO foram surpreendidos por 3-4 e entregaram a liderança ao HC Sintra seu próxima adversário.

Foto: Jornal "Almeirinense"

No Alfredo Bento Calado o HC "Os Tigres" recebeu o CACO num jogo em que partia como natural favorito, e ao intervalo vencia por 2-1 com Alex e Rui Gamboa a fazerem os golos. A equipa de Lito Bernardino no 2º tempo chegou ao empate, mas Alex bisou e voltou a colocar os azuis e brancos na frente do marcador. A equipa de Campo de Ourique nunca baixou os braços e foi sempre um verdadeiro quebra-cabeças para os Tigres e viriam mesmo a virar o marcador com Rui Bravo a empatar e Hugo "El Pibe" Santos a fazer o golo que garantiu os 3 pontos à sua equipa. Com esta derrota a equipa de Rui Gamboa caiu para a 2ª posição com 28 pontos menos dois que o HC Sintra que será o próximo adversário, por seu turno o CACO com a vitória em terras Ribatejanas subiu duas posições é agora 4º classificado com 22 pontos. 


Em Santa Cita derby Ribatejano com as equipas de Luís Miguel Cunha e Pedro Nobre a medirem forças. Num jogo equilibrado onde as equipas se encaixaram e onde os valores em pista se equivaliam o Santa Cita chegou à vantagem através de Nuno Nobre na marcação de uma grande penalidade. Pedro Brazete viria a fazer o empate numa jogada de belo efeito, resultado com que se atingiu o intervalo. No 2º tempo e nos primeiros cinco minutos a equipa da casa resolveu a contenda a seu favor com com Tiago Pereira a finalizar uma jogada de fino recorte e depois Tiago Barreiro e Nuno Nobre a aproveitarem dois erros infantis dos defesas Unionistas. Rui Alves ainda reduziu para 4-2 a seis minutos do final, mas o resultado não se alterou e a equipa de Miguel Cunha regressou às vitórias. Com esta vitória a ACR Santa Cita manteve o 15º lugar agora com 7 pontos, alcançando o HCP Grândola, por seu turno o União caiu três lugares para a 12ª posição com 12 pontos. Na próxima jornada a ACR Santa Cita desloca-se até Sesimbra ao passo que o União recebe no Albano Mateus o BIR. 

Sem comentários: