segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

VITÓRIA JUSTA DA EQUIPA MAIS EFICAZ

ACR Santa Cita e União FE protagonizaram no passado sábado mais um derby Ribatejano com a vitória a sorrir à equipa de Luís Miguel Cunha materializando em golos o que produziu em pista sendo um justo vencedor, num jogo onde a equipa de Pedro Nobre voltou a pecar nos lances de bola parada.


Com a dupla portuense Orlando Panza e Domingos Carvalho o jogo iniciou-se com ambas as equipas a tentarem tomar "as rédeas" do jogo, numa partida onde das bancadas se notava e devido ao equilíbrio entre os planteis que seria preferível dar o controle do jogo ao adversário e apostar no contra-ataque ou em transições rápidas aproveitando o balanceamento ofensivo. O marcador seria inaugurado por Nuno Nobre na conversão de uma grande penalidade que possivelmente estavam decorridos cerca de 12 minutos de jogo e o Santa Cita passava para a liderança. Já dentro dos últimos 10 minutos da 1ª parte o União dispõe de uma grande penalidade mas David Vieira chamado à conversão da mesma permite a defesa a João Martins, não marcou David marcou Pedro Brazete volvidos 30 segundos a passe de Bruno Pereira. Com o jogo equilibrado só nos últimos três minutos houve "frisson" com David Vieira a ver o cartão azul e de seguida Orlando Panza a exibir também o azul a Pedro Nobre alegadamente por protestos do técnico Unionista. Zé Miguel chamado à marcação do livre directo não consegue bater Orlando Pereira. O Santa Cita a jogar contra apenas dois jogadores de campo alvi-negros não sobre aproveitar o power-play ora culpa própria, mas principalmente pelas excelentes intervenções de Orlando. A 36 segundos do final foi a vez de Pedro Almeida ver a cartolina azul e Rui Alves têm no setique a oportunidade de colocar a sua equipa na dianteira do marcador mas desperdiça o livre directo.

Intervalo: ACR Santa Cita 1  -  União FE 1 (Faltas: 3 - 6)

A etapa complementar começa com três jogadores de campo de cada lado, e já com as equipas completas e numa excelente jogada de entendimento Tiago Pereira finaliza na cara de Orlando fazendo o 2-1 estavam decorridos cerca de 2 minutos de jogo. Ainda a tentar refazer-se do golo sofrido o União volta a ser surpreendido através de Tiago Barreiros que aproveitou uma perda de bola de um adversário a meio-rinque e avançou isolado para a baliza Unionista, 3-1 com 21' 58'' para se jogar. E como um erro nunca vêm só, no segundo erro do União quase a papel químico do primeiro foi a vez de Nuno Nobre bisar e fazer o 4-1. A equipa alvi-negra via-se assim a perder por três golos e começou a correr atrás do prejuízo, mas se as ideias eram poucas na primeira parte para desmontar a "teia" criada por Miguel Cunha, neste 2º tempo muito menos eram. Oito minutos decorridos e foi a vez de Bruno Pereira ver o azul por protestos e o Santa Cita volta a não aproveitar uma situação de power-play. Rui Alves viria a reduzir para 4-2 numa seticada cruzada já nos últimos 5 minutos de jogo. Até final muita luta e o União a jogar mais com o coração de que com a cabeça, e o Santa Cita calmo e tranquilo a deixar escoar o tempo segurando com as duas mãos esta preciosa vitória. Antes do apito final da dupla Portuense tempo ainda para a10ª falta da equipa de Santa Cita, que Rui Alves não aproveita para reduzir na marcação do respectivo livre directo.

Final: ACR Santa Cita 4  -  União FE 2 (Faltas: 10 - 9)

Vitória justa do Santa Cita que conseguiu anular os pontos fortes do adversário e foi eficaz na concretização, tendo apenas pecado nos períodos em que jogou em power-play, por seu turno o União nunca conseguiu por em pista o hóquei que nos tem habituado, jogando algo lento e desperdiçando os lances de bola parada.

A dupla de arbitragem que viajou do Porto apesar de não ter influência no resultado final, teve decisões nomeadamente de Orlando Panza quase sempre penalizadoras para a equipa do União nomeadamente no que à marcação de faltas diz respeito.

ACR Santa Cita (4): João Martins (gr), Nuno Nobre (2), Pedro Almeida, Tiago Pereira (1) e Eliseu “Zig” Raimundo
Banco: Rodrigo Saboga (gr), Tiago Barreiro (1), Zé Miguel, Rui Oliveira © e Daniel Ventura
Treinador: Luís Miguel Cunha

União FE (2): Orlando Pereira (gr), David Vieira, Pedro Brazete (1), Rui Alves (19 e Edgar Costa
Banco: Luís “Melão” Santos (gr), Bruno Pereira ©, Filipe Brizida, João “Mendx” Mendes e Filomeno “Filó” Pereira
Treinador: Pedro Nobre

Sem comentários: