sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

II TORNEIO DE MINI-HÓQUEI CANCELADO

O Torneio de Mini-hóquei que estava previsto para amanhã no Pavilhão Albano Mateus numa realização do União FE com a parceria da AP Ribatejo foi cancelado segundo informação obtida há poucos minutos pelo Cartão Azul.


Segundo a mesma fonte o Torneio foi cancelado devido ao facto de as equipas Ribatejanas, excepção feita à ACR Santa Cita não terem demonstrado interesse em participar, o que levou à suspensão do evento onde iriam estar presentes os técnicos Rui Nunes, Paulo Lopes, Pedro Nunes e Eduardo Saboga.

Numa altura em que se questiona a falta de atletas a enveredarem pela modalidade, com os clubes igualmente a queixarem-se do facto da AP Ribatejo ter de juntar a outras Associações para dinamizar o hóquei e com os habituais "Velhos do Restelo" a criticar porque se faz ou porque não se faz, os jovens principiantes da modalidade vêem assim ser-lhes vedada uma oportunidade de aprendizagem com alguns dos mais consagrados técnicos do Ribatejo.

Do site da AP Ribatejo extraímos esta frase inserida na divulgação do Torneio «Com a AP Ribatejo a apostar na dinamização da iniciação do hóquei em patins a parceria com os Clubes Ribatejanos é um dos pontos fulcrais para que este projecto tenha sucesso.», cientes que a mesma precisa de ser discutida numa próxima reunião da Associação Ribatejana com os clubes seus associados e onde se pratica a modalidade.

O União FE apesar do cancelamento do Torneio, irá aproveitar a ocasião já agendada para ministrar o treino aos seus jovens atletas e tentar divulgar a modalidade e cativar alguns novos praticantes.

Sem comentários: