terça-feira, 31 de dezembro de 2013

CRÓNICA DE UM DIVÓRCIO ANUNCIADO

Chegou ontem ao fim após reunião entre o atleta e a direcção do clube a ligação entre Gonçalo Santos e o SC Tomar, tendo o jogador sido dispensado pelo clube Leonino.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Depois de várias épocas no SC Tomar, Gonçalo Santos rumou até Turquel onde ajudou o clube da Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins a subir à I Divisão, regressa a Tomar e ajuda o clube da Cidade Templária a subir à I Divisão na passada época. Em Julho o primeiro sinal que algo não ia bem na relação entre o atleta e jogador com Gonçalo Santos a publicar na sua página no Facebook um texto que pode ser lido aqui.

A "novela" Gonçalo Santos acabou por ter mais capítulos com Nuno Domingues publicamente a fazer referência ao comunicado de Gonçalo Santos, apoiando o seu colega de equipa e subscrevendo as suas palavras num comunicado enviado para este espaço. O episódio seguinte surge com Ricardo Cardoso, presidente da colectividade a dizer aos microfones da Rádio Cidade de Tomar que o clube e o atleta não tinham chegado a acordo e Gonçalo estava de saída.

Volvidos dez dias, ambas as partes chegam a um entendimento e podia dizer na altura que Gonçalo Santos era o novo reforço (se assim lhe podemos chamar) do SC Tomar, noticia publicada no Cartão Azul e que pode ser lida aqui.

Ontem à noite e como foi dito inicialmente após reunião entre ambas as partes o atleta foi dispensado do clube, ficando no ar quais teriam sido os motivos que levaram a esta situação, se motivos pessoais, profissionais ou outros. O ultimo jogo efectuado por Gonçalo Santos ao serviço da equipa de Nuno Lopes foi no dia 07 de Dezembro quando da recepção à AD Valongo, jogo em que a equipa Leonina foi derrotada por 2-5. Após esse jogo Gonçalo Santos falhou o jogo em Braga e no passado sábado a recepção ao OC Barcelos, jogo em que o SC Tomar obteve a sua primeira vitória neste campeonato.

Sem comentários: