domingo, 29 de dezembro de 2013

JUNIORES DO HC SANTARÉM DESISTEM DO REGIONAL DE SUB-20

Os Sub-20 do HC Santarém desistiram da participação no Regional 2013/2014. A informação chegou na forma de comunicado emitido pela Direcção do clube Escalabitano.

Foto: Victor Bezerra

No referido comunicado podia ler-se que a falta de atletas era o motivo principal para a retirada da equipa da competição que como é sabido junta as Associações de Lisboa, Leiria e Ribatejo. A equipa treinada por Francisco Mogas dispunha apenas de 6 jogadores de campo e sem equipa de Juvenis (Sub-17) que pudesse alimentar os Sub-20 a saída de dois atletas veio sentenciar a participação da equipa no Regional.

Segundo o que o Cartão Azul conseguiu apurar, os atletas que saíram do HC Santarém são dois jovens Ucranianos que em Portugal optaram por praticar o hóquei em patins representando o clube da capital Ribatejana, ainda e segundo a mesma fonte um destes jogadores encontra-se actualmente a treinar no HC "Os Tigres".

A equipa Sub-20 do HC Santarém terminou a 1ª fase do Regional na 4ª posição do Grupo C, logrando o apuramento para o Grupo F (9º ao 16º lugar) em que se disputava a ultima vaga para o Nacional da categoria, ocupando a ultima posição com 0 pontos.

Agora com a desistência do HC Santarém e com o GD Vialonga a seguir-lhe os passos, segundo informação que vem sendo vinculado nos meios do hóquei, este Regional de Sub-20 apura apenas 8 equipas para o Nacional ou seja as equipas da Série E, onde está incluído o SC Tomar. A ACR Santa Cita que disputa a Série F e ocupa a 2ª posição a três pontos da liderança caso se concretize a desistência do Vialonga como tudo indicia vê gorada a possibilidade de chegar ao Nacional.

4 comentários:

Unknown disse...

Caro Sr. Francisco Gavancho:
Esta foto tem direitos de autor...foi tirada por mim a 11 de Setembro de 2011...na Lourinhã...de qualquer modo não tenho problemas em que seja usada...agradecia porém que fosse retirada a origem e posse da mesma do HC Santarém...e indicada a sua proveniência. Obrigado.

Cartão Azul disse...

Boa noite Caro Sr. Victor Bezerra

Como se costuma dizer "o seu a seu dono". Está rectificado.

Aceite o meu pedido de desculpas. Votos de umas Boas Festas

Atenciosamente
Francisco Gavancho

António C Sequeira disse...

Caríssimos, bom dia.
Realmente e com muita pena, reparo nesta "infeliz" noticia, sendo que já tinha ouvido uns rumores sobre o assunto. Só que, na minha modesta opinião, tenho algumas dúvidas sobre alguma informação. Na dita série (F) deste regional de sub-20, que poderia (parece-me que ainda pode) apurar o 9º lugar, será sempre o 1º lugar desta série F. Portanto, salvo se houvesse outras desistências de outros regionais, o 10º lugar (2º lugar da série F) não dá para ser apurado. Agora, também segundo algumas contas que tenho visto (e ajudem-me quem souber a sério como se faz), parece-me que, mesmo com estas duas desistências, o regional de Lisboa/Leiria/Ribatejo, poderá manter o apuramento de 9 equipas.
Parece-me que: Minho com 7 eq apuraria (3,428% - 3 equipas); Porto com 12 eq apuraria (5,877% - 6 equipas); Aveiro/Coimbra com 6 eq, apuraria (2,938% - 3 equipas); Setúbal/Alentejo/Algarve com 6 eq, apuraria (2,938% - 3 equipas); Lisboa/Leiria/Ribatejo com 18 eq (20 menos as 2 desistências), apuraria (8,816% - 9 equipas). Será? obrigado pela ajuda e esclarecimento importante (no meu caso, logicamente):).AS

António C Sequeira disse...

Caríssimos, bom dia.
Realmente e com muita pena, reparo nesta "infeliz" noticia, sendo que já tinha ouvido uns rumores sobre o assunto. Só que, na minha modesta opinião, tenho algumas duvidas sobre alguma informação. Na dita série (F) deste regional de sub-20, que poderia (parece-me que ainda pode) apurar o 9º lugar, seria sempre o 1º lugar desta série F. Portanto, salvo se houvesse outras desistências de outros regionais, o 10º lugar (2º lugar da série F) não dá para ser apurado. Agora, segundo também algumas contas que tenho visto (e ajudem-me quem souber a sério como se faz), parece-me que, mesmo com estas duas desistências, o regional de Lisboa/Leiria/Ribatejo, poderá manter o apuramento de 9 equipas.
Parece-me que: Minho com 7 eq apuraria (3,428% - 3 equipas); Porto com 12 eq apuraria (5,877% - 6 equipas); Aveiro/Coimbra com 6 eq, apuraria (2,938% - 3 equipas); Setúbal/Alentejo/Algarve com 6 eq, apuraria (2,938% - 3 equipas); Lisboa/Leiria/Ribatejo com 18 eq (20 menos as 2 desistências), apuraria (8,816% - 9 equipas). Será? Obrigado pelo importante esclarecimento (pelo menos no meu caso, logicamente ).AS