quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ESPAÇO ABERTO

Boa noite Sr. Gavancho, Gostava que o Senhor publicasse no Espaço Aberto do Blog Cartão Azul o que lhe envio de seguida para expressar a minha "revolta" devido ao empate roubadíssimo no jogo Biblioteca – Marítimo SC. Não sou destas coisas e não tenho como provar mas quando há injustiça escandalosa tenho que falar!


Equipa Açoriana de hóquei patins foi a um “show de magia”

14 de Dezembro de 2013, 11º jornada do campeonato nacional de Seniores, 2ª divisão - zona sul. Jogo em que se defrontam duas equipas com objectivos em comum: a manutenção na 2ª liga de hóquei patins! Estamos a falar de Biblioteca I. R. vs Marítimo S. C. ou será Biblioteca I. R. + Equipa de arbitragem vs Marítimo S.C.?

Pois é! Eu sei que não é novidade para os amantes, praticantes e simpatizantes do desporto, este tipo de questões, mas o facto é que é uma questão mais que comum na vida dos atletas e em Portugal então parece ser de mais, apesar de também existir lá fora, nomeadamente em Espanha como se pode ver neste video  mas pelo menos vai-se apitando de forma mais ou menos justa, enfim!

Mas bem, não foi o caso nem lá perto no jogo entre B.I.R. e M.S.C., no que toca a agressões exageradas como vemos no vídeo, mas quase sempre que os rapazes de Valado dos Frades iam para o ataque bastava um pequeno toque ou um "AI!" ou uma queda simulada ou até mesmo por desequilíbrio próprio para os senhores Juízes (ou ilusionistas no caso) de Leiria, que por acaso são lá de perto (que coincidência!) apitarem tudo e mais alguma coisa que não era visto pelos rapazes açorianos, nem pelo público e nem se quer (imaginem) pelos próprios atletas e dirigentes do B.I.R!

Esta dupla de arbitragem (quais aprendizes do Luís de Matos ou mesmo do David Copperfield), que tanto quis que os homens do Biblioteca ganhassem o jogo com todo o descaramento que ao fim de 12 faltas de equipa marcadas (contra 9, e pelas nove ficaram porque faltavam 2 minutos para o termino do encontro e estava no placar 3 igual), 2 livres diretos e 5 penaltis a formação dos Açores soube e muitíssimo bem jogar frente uma equipa bem comportada: o B.I.R., e lutar arduamente contra uma dupla de arbitragem que "não deixavam escapar nada" (supostamente)!

Moral do jogo, ou chamem-lhe lá o que quiserem (principalmente quem viu o jogo), o Marítimo começou por estar a ganhar 0-1 através de Bruno Botelho, é marcado a 1ª penalidade para o Biblioteca, que foi defendida pelo g.r. do Marítimo e ficou assim até ao intervalo. Após o intervalo, começou o "show" à séria, entram em campo as formações e volta a marcar o Marítimo, agora por Carlos Guimarães o 0-2, o Biblioteca marca o 1-2 através de João Sousa (único golo "limpinho" como diz o outro), o M.S.C. volta a marcar através de um "tiro" de Bruno Botelho e faz o 1-3 e depois foi sempre a virar "frangos": foi marcado o 2º penalti desta feita marcado por Rui Filipe fazendo o 2-3, foi marcado o 3º penalti mais uma vez defendido por g.r. da equipa açoriana, depois foi marcado um livre direto (talvez das poucas faltas bem assinaladas pelos senhores juízes por protestos de um atleta do Marítimo) em que novamente o g.r. do Marítimo defende, vamos agora para o 3º penalti (outra vez a pedido) que foi defendido, a seguir temos o 4º penalti, desta feita entra na baliza através de Marcelo Rocha concretizando o 3-3, como se já não bastasse é assinalada a 10ª falta, mais uma vez defendida por Simão e para terminar (finalmente) temos o 5º penalti (todos eles à descrição do freguês) e mais uma vez falhado por parte do Biblioteca!

É verdade, foi isto que fez de um suposto jogo, uma autêntica ida a um espectáculo de ilusionismo, até os senhores que assistiam na bancada já sabiam o decorrer do jogo de cor e salteado, imaginem! Deve ser hábito, não sei, o facto é que o "mister" do B.I.R. pediu desculpa a formação açoriana (é de louvar) mas o que consta é que foi um encontro paupérrimo, insípido e acima de tudo injusto para a formação do Marítimo S.C.

Pena não ser possível ter-se acesso à visualização deste encontro, para que toda a gente pudesse rir e conhecer esta dupla de "ilusionistas" desta linda modalidade que é o Hóquei em Patins.

Só dava mesmo era para RIR!

Assim dou por fim a minha "revolta" ciente que vou causar alguns "enjoos" a determinadas pessoas do Mundo do Hóquei, não sem antes desejar a todos os visitantes deste espaço os votos de Boas Festas.

Abraço Sr. Gavancho

Berto Coelho

Sem comentários: