terça-feira, 10 de dezembro de 2013

SC TOMAR DIFERENTE PARA MELHOR, MAS AINDA SEM VENCER

Depois da goleada sofrida no Dragão Caixa o SC Tomar tinha pela frente mais uma tarefa difícil, desta feita defrontar o Valongo no Municipal da Cidade Templária, equipa que a par do FC Porto liderava o Nacional da I Divisão.

Foto: Paulo Pereira

A equipa de Nuno Lopes viu o adversário pegar no jogo logo de inicio, mas não se intimidou perante tal situação, no entanto acabou por sofrer o primeiro golo logo aos 4 minutos, golo da autoria de Nuno Rodrigues. Gonçalo Santos com 12 minutos decorridos desperdiçou a hipótese de empatar ao não concretizar uma grande penalidade, e menos de um minuto volvido a equipa de Valongo aumenta para 0-2 através de Zé Costa. Em noite onde a equipa Leonina desperdiçava as oportunidades de bola parada, Zé Braga desperdiça uma grande penalidade com pouco mais de três minutos para o intervalo e à imagem do que havia sucedido antes, a equipa nortenha esperou cerca de um minuto e Miguel Viterbo faz o 0-3 com que se atingiu o intervalo.

Intervalo: SC Tomar 0 - AD Valongo 3

Foto: Paulo Pereira

Com a nítida sensação que o resultado era penalizador para o que havia produzido na 1ª parte, mas reflexo da inoperância nas bolas paradas, o SC Tomar entrou determinado a dar a volta à situação, mas Luís Silva chamada a marcar o livre directo correspondente à 10ª falta adversária, não consegue bater Ângelo Girão que se opôs com a categoria só ao alcance dos melhores. O SC Tomar não abrandava na tentativa de dar outro colorido ao marcador e no espaço de 3 minutos Zé Braga reduz para 2-3, deixando o resultado em aberto e a esperança renascida nos adeptos leoninos. Os minutos seguintes até aos últimos cinco foram assim jogados não em qualidade, mas muitos emotivos com ambas as equipas a disporem de oportunidades de marcar, oportunidades essas que acabaram por ser aproveitadas por Hugo Azevedo que fez o 2-4 e Telmo Pinto que a 22 segundos do final e na conversão de um livre directo estabeleceu o 2-5, resultado com que se atingiu o terminus da partida.

Final: SC Tomar 2 - AD Valongo 5

Foto: Paulo Pereira

Resultado que se aceita, no entanto o SC Tomar diferente do que demonstrou no Dragão Caixa, acabou penalizado pela melhor qualidade adversária, mas também pelo desperdício de lances de bola parada que poderiam ter dado outro colorido ao marcador.

A dupla de arbitragem Minhota Florindo Cardoso e João Rodrigues realizaram uma boa exibição, sem exibirem nenhum cartão e muito bem técnica e disciplinarmente.

SC Tomar (2): Fábio Guerra (gr), Gonçalo Santos, Nuno "Manel" Domingues, José "Zé" Braga (2), Ivo Silva.
Banco: Joel Baptista (gr), Luís Silva, João Lomba, Gonçalo Favinha, Dário Santo e Hernâni Diniz
Treinador: Nuno Lopes.

AD Valongo (5): André Girão (gr), Miguel Viterbo (1), Hugo Azevedo (1), Nuno"Peixe" Rodrigues (1), Telmo Pinto (1)
Banco: Diogo Sampaio (gr), João Souto, José "Rafa" Costa (1), Xavier Cardoso, Nuno Araújo
Treinador: Paulo Pereira

Com esta derrota o SC Tomar caiu para a ultima posição, somando apenas um ponto ao passo que o Valongo juntou a esta vitória a derrota do FC Porto em Vale de Cambra e assumiu a liderança do campeonato. Na próxima jornada a equipa de Nuno Lopes desloca-se até à Cidade dos Arcebispos para defrontar o HC Braga.

Sem comentários: