sexta-feira, 8 de novembro de 2013

21 ANOS DEPOIS OS BRUTOS DOS QUEIXOS REGRESSAM À EUROPA

A equipa de João Simões vai defrontar os alemães do RSC Darmstadt na pré-eliminatória da Taça CERS. O jogo da primeira mão está marcado para este sábado, às 21 horas, no já mítico pavilhão do clube. A segunda mão será a 23 de Novembro, na Alemanha. 
 
António Livramento – o primeiro da fila de cima, à esquerda – foi treinador do HC Turquel na década de 1990, os anos de ouro do clube
 
Para o capitão André Luís, o objectivo é chegar longe na prova. “O objectivo é irmos passando eliminatória a eliminatória, mas sonhamos com a final-four. Nesta eliminatória somos favoritos, mas já sabemos que ase passarmos devemos jogar com os italianos do Follonica, uma equipa muito difícil.” O apoio do público, como sempre, é esperado. “Acreditamos que vamos ter pavilhão cheio, mas deixo um conselho: se nunca foi ver, aproveite e vá desta vez, porque garanto que vale a pena.”.

Depois de  em  1990/91 ter che-gado à final da Taça de Portugal – que perdeu para o  Benfica -  o Hóquei Clube de  Turquel alcançava em 1991/92 o quinto lugar na 1.ª Divisão de  hóquei em  patins. Com o mítico António Livramen- to  - provavelmente o melhor jogador de todos os tempos no comando técnico, a  equipa espalhava magia pelos ringues de todo o País. O prémio? A qualificação para a Taça  CERS do ano seguinte. Era  a  altura em  que se  escreviam as  mais douradas páginas dos  anais do clube do concelho de Alcobaça. A aldeia do hóquei em patins vivia aqueles feitos como se nada mais contasse. Faz, pois, agora 21 anos que se deu a estreia do  Turquel nas  competições europeias, tendo logo pela frente, na 1.ª  eliminatória da  Taça  CERS, o todo-poderoso Viareggio.

Excerto do publicado no Jornal de Leiria edição de 07 de Novembro de 2013. Pode ler a noticia completa aqui
 
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: