domingo, 24 de novembro de 2013

CANDELÁRIA FICA PELO CAMINHO

HC Turquel, HC Braga e OC Barcelos carimbaram o passaporte para os 1/16 de final da Taça CERS. O Candelária SC apesar de ter vencido os italianos do Breganze por 5-4, não logrou o apuramento para a seguinte fase fruto da derrota por 6-2 em Itália.
 
Foto de arquivo: HC Turquel

Mas começando pelo HC Turquel, a equipa da Catedral do Hóquei Português depois da vitória por 15-1 em casa, viajou até a Terras Germânicas com a passagem aos 1/16 de final assegurada, e aproveitou para confirmar todo esse favoritismo e venceu por 2-6 o RSC Darmstadt, num jogo onde a equipa do Prof. João Simões já vencia ao intervalo por 1-3. No 2º tempo o mesmo parcial e uma vitória fácil, justa com golos de Fábio Alexandre (3), André Luís, Tiago Rafael, Alexandre Duarte. Na próxima ronda o HC Turquel defronta os Italianos do Follonica com o primeiro jogo a ter lugar em Itália no dia 14 de Dezembro de 2013 e a 2ª mão marcada para a Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins no dia 18 de Janeiro de 2014.

Foto: Miguel Bastos - Blog Hóquei Minhoto

Em Barcelos o Óquei recebeu os suíços do Uri e desta feita venceu por 10-1, depois de na 1ª mão ter vencido por 1-7. Ao intervalo a equipa orientada por Paulo Frias já vencia por 3-0 com golos apontados por Pedro Mendes, João Candeias e Zé Pedro. Na etapa complementar a equipa de Barcelos não facilitou e elevou o marcador, apesar da equipa helvética ainda ter reduzido para 3-1. Vitória da melhor equipa nesta eliminatória e onde ficou bem patente a diferença entre os hóquei que se pratica nos dois países. Na próxima eliminatória o OC Barcelos têm um "osso duro de roer", nada mais nada menos que o Breganze de Itália, equipa onde alinham os bens conhecidos Sérgio Silva e Cláudio "Cacau" Filho.

Foto: Miguel Bastos - Blog Hóquei Minhoto

O HC Braga que trazia na algibeira da Áustria uma vitória folgada por 3-11, recebeu em Vila Praia de Âncora o Dornbirn e desta feita voltou a vencer, mas por números muito menos expressivos, 4-1 com 3-0 ao intervalo. No segundo tempo um empate a uma bola e a vitória justa da equipa Bracarense que utilizou o pavilhão do CCD Ancorense em virtude do interdição do Pavilhão das Goladas. Luís Filipe, Ricardo Piolho, Frederico Saraiva e Miguel Vieira fizeram os golos da equipa Lusa, que assim segue em frente tendo agora como adversário o Noia numa eliminatória onde o favoritismo recai em grande parte na equipa espanhola.

Foto de arquivo: Candelária SC

Na Ilha do Pico nos Açores o Candelária tinha pela frente uma tarefa espinhosa, pois a derrota por 6-2 em Itália, obrigava a uma exibição imaculada para que os Picarotos prosseguissem em prova. A equipa do Candelária conseguiu vencer a equipa onde Sérgio Silva marca presença, mas apenas pela margem mínima (5-4), resultado insuficiente para que os verde e brancos da Ilha do Pico recebessem o visto para os 1/16 avos de final

Sem comentários: