domingo, 10 de novembro de 2013

FREDDY NEVES MAIS UMA JÓIA RIBATEJANA

Frederico Neves jovem atleta de Almeirim a representar o Sporting há 8 temporadas foi eleito para o 5 ideal no Europeu de Iniciados que se disputou em Espanha e onde os jovens Leões se sagraram vice-campeões Europeus.

Foto: Freddy Neves

Frederico "Freddy" Neves iniciou-se para a modalidade no HC "Os Tigres" tendo saido rumo aos verde e brancos no 2º ano de Benjamim. Actual capitão da equipa de Iniciados dos Leões conta com vários títulos em carteira apesar da sua juventude e entre eles conta-se o Campeonato Nacional de Iniciados, a este titulo mais emblemático juntam-se os titulos Regionais de Escolares, Infantis e Iniciados.

No inicio do presente mês Freddy contribuiu com o melhor que sabe fazer, ou seja golos para a carreira Leonina no Eurockey Cup Sub-15 que se disputou em Villanova e que a levou à final onde acabaria derrotada por 3-2 frente ao Réus num jogo onde a equipa Leonina acabou por ser superior, mas onde outros factores não permitiram que essa superioridade ficasse registada no resultado final.

Num Torneio que juntou as melhores 16 equipas Europeias de Sub-15 Freddy Neves foi eleito para o cinco ideal da prova, deixando na "quadra" de Villanova toda a sua qualidade.

Questionado sobre os seus objectivos e da sua equipa para a presente temporada respondeu «Para já conquistar o título distrital... E depois trabalhar para chegar a final four... E na final four tudo pode acontecer», quando o Cartão Azul referiu uma possível chamada à Selecção Nacional quando chegar a sua altura Freddy com a humildade que o caracteriza respondeu «E claro que todos os jogadores ambicionam chegar a uma selecção nacional... Mas vou continuar a trabalhar muito no Sporting e se for convocado para a selecção irei dar tudo dentro de campo por Portugal».

Sem comentários: