domingo, 24 de novembro de 2013

FALTOU A VITÓRIA DA OLIVEIRENSE PARA O PLENO

AD Valongo (A), SL Benfica (B) e FC Porto (D) venceram os seus jogos na Liga Europeia e lideram os respectivos grupos. A UD Oliveirense (C) foi derrotada em casa frente ao Réus e ocupa a 3ª posição ainda sem pontuar.

Foto de arquivo: AD Valongo

No Grupo A e depois de na 1ª jornada o Valongo ter vencido o SCRA Saint-Omer em casa por um expressivo 8-0, a equipa portuguesa tinha uma deslocação difícil, até terras italianas para defrontar o Amatori Lodi. O Lodi que tinha sido derrotado na primeira jornada na Galiza frente ao Liceo da Coruña por 6-2, tentava a jogar perante o seu público obter a primeira vitória no Grupo A, mas a equipa da AD Valongo não permitiu tal veleidade e com golos de João Souto (1) e Hugo Azevedo (3) conquistou uma vitória justa por 4-1, resultado que a par do inesperado empate (2-2) do Liceo em França frente ao Saint-Omer coloca a equipa Lusa na frente do grupo com 6 pontos, mantendo intactas todas as aspirações para o apuramento para a fase seguinte. Na próxima jornada (14-12-2013) o Valongo recebe o Liceo da Coruña.

Foto de arquivo: Pedro Alves - MundoOk

No Grupo B o SL Benfica depois da vitória folgada por 13-3 na 1ª jornada frente ao RHC Diessbach, deslocou-se até Terras Gaulesas para defrontar o HC Quévert. A equipa de Pedro Nunes inaugurou o marcador por João Rodrigues, mas a equipa Francesa empatou a contenda, antes do intervalo os encarnados colocaram-se na situação de vencedor com um golo de Calitos López. No 2º tempo a equipa do SL Benfica chegou ao 1-4 com golos de Marc Coy e Diogo Rafael. Maxi Oliva que já havia marcado, bisou reduzindo para 2-4. O Benfica voltou a adiantar-se no marcador através de Coy que fez o 2-5. Foi depois a vez da dupla italiana que dirigiu a partida tomar protagonismo e como decisões penalizadores para a equipa encarnada, permitiu que o Quevert reduzisse para a margem minima 4-5. No último minuto a equipa da casa podia ter chegado ao empate, mas Guillem Trabal defendeu o livre directo, João Rodrigues imitou o adversário e desperdiçou também um livre directo. Com esta vitória o SL Benfica lidera o Grupo B com 6 pontos, os mesmos do CE Vendrell, próximo adversário da equipa de Pedro Nunes e que já defrontou esta época na Taça Continental tendo vencido os dois jogos. O jogo realiza-se dia 14 de Dezembro na Catalunha.

Foto de arquivo: Pedro Alves - MundoOk

No Grupo C a UD Oliveirense depois da derrota em Itália frente ao HC Valdagno por 5-4, recebeu no seu pavilhão o Réus Deportiu e sofreu nova derrota desta feita por 3-5. A equipa de Nuno Resende não foi capaz de contrariar o melhor hóquei do adversário que ao intervalo vencia por 0-1. No 2º tempo e depois de Gonçalo Alves ter desperdiçado uma grande penalidade, o Réus marcou por duas vezes, colocando-se na frente da partida por 0-3. A equipa da casa reduziu para 1-3, mas os espanhóis em dia de acerto chegaram ao 1-4. Gonçalo Alves e Gonçalo Suissas relançaram a partida ao colocar o marcador na margem mínima (3-4), mas foi o canto do cisne, pois a equipa do Reus viria a fazer o 3-5, e assim saiu de Oliveira de Azeméis com os três pontos na algibeira e a liderança a par do Valdagno com 6 pontos. A UD Oliveirense ainda sem pontuar ocupa a 3ª posição. Na próxima jornada a equipa de Nuno Resende desloca-se até à Alemanha para defrontar o ERG Iserlohn que é o último classificado igualmente com o pontos.

Foto de arquivo: FC Porto

No Grupo D o FC Porto venceu o FC Barcelona por um expressivo 6-2, numa tarde onde Ricardo "Caio" Oliveira partiu a loiça toda e em 6 minutos (4', 9' e 10'') fez hattrick e colocou os azuis e brancos na frente por 3-0, antes do intervalo o Barça ainda reduziu para 3-1. Na segunda parte o miúdo Hélder Nunes fez o 4-1 para Marc Torra reduzir para 4-2. Novamente Hélder Nunes e Pedro Moreira marcaram pela equipa de Tó Neves dando um colorido ao resultado (6-2) pouco habitual no confronto entre estas duas equipas, e sobretudo números que não são usuais para as cores "blau-grana". Com esta vitória a equipa do FC Porto lidera isolada com 6 pontos e na próxima jornada recebe o lanterna vermelha SK Germania Herringen

Sem comentários: