domingo, 3 de novembro de 2013

TIGRES E UNIÃO VENCEM, SANTA CITA NEM POR ISSO

HC "Os Tigres" venceram em Valdo dos Frades e subiram ao 2º lugar, União registou a primeira vitória num jogo decidido nos últimos segundos e o Santa Cita averbou nova derrota desta feita em casa frente ao S Alenquer B.

Foto de arquivo: Jornal "Almeirinense"

A jogar em Valado dos Frades frente ao sempre complicado BIR a equipa de Rui Gamboa teve em Pedro "Bekas" Delgado o "aríete para desmontar" a defesa contrária e conquistar os três pontos. A equipa da casa adiantou-se no marcador mas Bekas a dois minutos do final empatou a contenda. No inicio do 2º tempo Alex elevou para 1-2 e Bekas por duas vezes colocou os Tigres a vencerem confortavelmente por 1-4. A equipa da casa reagiu e chegou ao 3-4, mas os homens da capital da Sopa da Pedra com Bekas ao leme que marcou por mais duas vezes chegou ao 6-3 para Rui Gamboa fechar o marcador em 3-7, resultado que a par da derrota (inesperada) do HC Sintra (4-3) em Sesimbra coloca os azuis e brancos na 2ª posição atrás da surpreendente Académica que lidera com 15 pontos e que na próxima jornada visita o Alfredo Bento Calado para defrontar os Tigres.

Foto de arquivo: Blog "M@is Alenquer"

Em Santa Cita e depois da goleada sofrida na ultima jornada em Almeirim, a equipa de Luís Miguel Cunha tinha uma difícil tarefa pela frente, defrontar o S Alenquer B, um dos candidatos aos lugares cimeiros da tabela classificativa. A equipa da Vila Presépio provou em pista a sua superioridade e ao intervalo já vencia por 0-2 com golos de João Pedro Pais e André Garção. A equipa da casa que nunca "atirou a toalha ao chão" foi no entanto impotente para dar a volta ao marcador e acabaria por sofrer mais um golo na segunda parte apontado por Fábio Bogalho e que fechou o marcador em 0-3. Com esta derrota a equipa do Santa Cita caiu para os lugares de despromoção, é actual 13º classificado com 3 pontos. Na próxima jornada mais uma saída difícil desta feita até ao Estoril para defrontar a J. Salesiana.

Foto de arquivo: Fernando Vaz

No Albano Mateus a equipa de Pedro Nobre conseguiu "matar o borrego" e conquistou a primeira vitória, difícil diga-se em abona da verdade perante um Escola Livre muito organizado a jogar em velocidade e que deu "água pela barba" aos Unionistas. Tiago Vale inaugurou o marcador para os alvi-negros , mas a equipa da "Santinha" deu a volta ao marcador com Ricardo Santos e Pedro Silva a apontarem os golos. Já no ultimo minuto da 1ª parte Pedro Brazete empatou a partida. Na 2ª parte e com cerca de 8 minutos decorridos José Rodrigues colocou de novo a equipa de Oliveira de Azeméis na frente. À passagem do 19' minuto de novo Tiago Vale a marcar e a empatar o jogo. Com 23 segundos para se jogar e quando já se pensava num empate Pedro Brazete fez o 4-3 para depois Rui Alves a 6 segundos do final na marcação de um livre directo fixar o 5-3 final e carimbar os primeiros três pontos para a sua equipa. Na próxima jornada o União desloca-se até aos Açores para defrontar o Marítimo SC. O União continua na zona de despromoção é 14ª classificado com 3 pontos.

Sem comentários: