segunda-feira, 4 de novembro de 2013

BEKAS EMBALA TIGRES PARA A VICE-LIDERANÇA

O HC "Os Tigres" passou com distinção na difícil deslocação a Valado dos Frades para defrontar o BIR, e a vitória por 3-7 com Pedro "Bekas" Delgado a apontar cinco dos golos, catapultou a equipa da Capital da Sopa da Pedra para a 2ª posição a dois pontos da Académica de Coimbra que na próxima jornada se desloca até Almeirim para discutir a liderança com os Tigres.

Foto: Carmo Honório Santos

A  equipa de Rui Gamboa sabia das dificuldades que iria encontrar frente ao BIR, uma equipa recheada de bons valores, muito coesa e que quando joga perante o seu publico costuma criar bastantes dificuldades aos adversários. E este factor veio a confirmar-se quando Rui Filipe à passagem do 15º minuto coloriu o marcador, depois de Diogo Ruivo ter desperdiçado a hipótese de inaugurar o marcador aos 7' quando desperdiçou um livro directo. A equipa Ribatejana empatou a partida a dois minutos do intervalo através de Bekas.

A 2ª parte começa praticamente com o segundo golo da equipa dos Tigres apontado por Alex Andrade. O BIR voltou a falhar nas bolas paradas e Rui Filipe desperdiçou à passagem do 7º minuto uma grande penalidade, e quem não marca sofre, a equipa da casa viu volvidos 3' Bekas bisar e fazer o 1-3 na marcação do livre directo correspondente à 10ª falta. No minuto seguinte foi a vez dos Tigres atingirem a 10ª falta mas Diogo Ruivo desperdiçou novo lance de bola parada. Os Tigres adiantam-se de novo no marcador e novamente por Bekas, com 1-4 no placard a equipa do BIR reagiu e no espaço de dois minutos Fábio Costa primeiro e Rui Filipe depois colocam a diferença mínima no marcador, no entanto entre estes dois golos João Filipe Silva desperdiçou uma grande penalidade. Com a incerteza no marcador, seria Bekas a resolver a contenta a favor da sua equipa ao apontar dois golos no espaço de um minuto, tendo Rui Gamboa fechado o marcador no ultimo minuto da partida.

Num jogo equilibrado em grande parte do mesmo, o génio de Bekas aliada à falta de poder concretizador do BIR definiu o resultado que acaba por ter uma diferença algo exagerada, apesar da justiça da vitória Ribatejana.

Crónica: Fernando Serras

Sem comentários: