O União FE deslocou-se até à bonita Ilha de São Miguel para defrontar o Marítimo SC que vinha de duas vitórias no Continente e tentava perante o excelente registo anterior continuar a somar três pontos, no entanto e num jogo equilibrado onde Rui Alves e Orlando Pereira estiveram em plano elevado, aliada à entrega e garra dos seus companheiros os alvi-negros regressaram com a vitória e a saída da zona de despromoção.
Foto de arquivo: Fernando Vaz |
Num jogo bem disputado e em que a equipa de arbitragem de Ponta Delgada foi o elo mais fraco a equipa da Calheta inaugurou o marcador apesar dos alvi-negros tendo entrado a pressionar. A equipa de Pedro Nobre não acusou o golo e conseguiu antes do intervalo dar a volta ao resultado saindo para o descanso a vencer por 2-1, resultado que se aceitava após os primeiros 25 minutos de jogo. No segundo tempo a equipa da Calheta empata a contenda, mas o União voltou a não acusar o golo e embalou até ao 2-4, reduziu de novo os azuis e brancos, mas a equipa da Cidade dos Comboios chegou ao 3-5, resultado com que se chegou ao final.
Com esta vitória a equipa de Pedro Nobre alcançou a sua congénere Açoriana e saiu da zona de despromoção. Na próxima jornada os alvi-negros recebem no Albano Mateus pelas 21:00 horas o HCP Grândola em jogo da 7ª jornada em que ambas as equipas acordam inverter o jogo.
Pelo União FE marcaram Rui Alves (3), David Vieira e Edgar Costa
Para finalizar de realçar a forma como a comitiva Unionista foi recebida em Ponta Delgada pelo Marítimo SC que para além da amabilidade e o saber receber, ainda proporcionaram no Domingo um passeio pela Lagoa das Sete Cidades e pelas Furnas em carrinhas do clube, um gesto que vem de encontro ao que todos nós sabemos ou seja a verdadeira hospitalidade das Gentes Açorianas.
Sem comentários:
Enviar um comentário