quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ACADÉMICA OBRIGA TIGRES A VESTIR "FATO DE MACACO"

Jogo grande em Almeirim no passado sábado onde a equipa dos Tigres recebeu a Académica de Coimbra. Os Estudantes primeiros classificados jogavam a liderança no Ribatejo naquele que foi o primeiro jogo fora do seu reduto, por seu turno a equipa de Rui Gamboa sabia que uma vitória lhes garantia o primeiro lugar e lá diz o ditado «candeia que vai à frente alumia duas vezes".

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Numa primeira parte com a Académica a jogar muito segura e a trocar bem a bola e a desperdiçar algumas ocasiões de golo, a equipa de Rui Gamboa foi incapaz de contrariar este factor e ao intervalo a equipa dos Estudantes vencia por 0-1 com um golo de Gonçalo Oliveira, e onde o guardião da casa evitou números mais expressivos.

No 2º tempo e depois de algumas correcções feitas ao intervalo pelo técnico Ribatejano, os Tigres chegaram ao empate logo nos primeiros minutos através de Alex Andrade. A pressionar no rinque inteiro e a alternar a meia distância com jogadas organizadas, João Filipe conseguiu por a sua equipa na frente. Gonçalo Oliveira empataria de novo a contenta na marcação de um livre directo, mas Alex e Bekas (de livre directo) apontaram os golos que garantiram à equipa de Almeirim uma vitória por 4-2 e chegar à liderança do Nacional da II Divisão quando estão decorridas seis jornadas.

Final: HC "Os Tigres" 4  -  Académica de Coimbra 2

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Vitória justa dos Tigres pelo que fizeram na 2ª parte, perante uma Académica que veio ao Ribatejo jogar de igual para igual, com uma equipa jovem onde Gonçalo Oliveira pontifica e onde o seu técnico Carlos Fernandes consegue por em pista e aproveitar ao máximo as qualidades dos seus atletas. Nota de destaque para ambos os guarda-redes com excelente prestação de para João Filipe Silva que desequilibrou para o lado dos Tigres.

A dupla de arbitragem constituídas pelos Ribatejanos Rui Taborda e António Gameiro realizou uma boa exibição num jogo onde os atletas se limitaram a jogar, logo facilitando o seu trabalho.

Mais uma vez nota positiva para a claque "Ultras Almeirim" incansável do primeiro ao último minuto no apoio à sua equipa.

Pode ver um resumo do jogo aqui num trabalho do "Almeirinense TV"

Crónica: Fernando Serras

Sem comentários: