Jogo grande em Almeirim no passado sábado onde a equipa dos Tigres recebeu a Académica de Coimbra. Os Estudantes primeiros classificados jogavam a liderança no Ribatejo naquele que foi o primeiro jogo fora do seu reduto, por seu turno a equipa de Rui Gamboa sabia que uma vitória lhes garantia o primeiro lugar e lá diz o ditado «candeia que vai à frente alumia duas vezes".
Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports |
Numa primeira parte com a Académica a jogar muito segura e a trocar bem a bola e a desperdiçar algumas ocasiões de golo, a equipa de Rui Gamboa foi incapaz de contrariar este factor e ao intervalo a equipa dos Estudantes vencia por 0-1 com um golo de Gonçalo Oliveira, e onde o guardião da casa evitou números mais expressivos.
No 2º tempo e depois de algumas correcções feitas ao intervalo pelo técnico Ribatejano, os Tigres chegaram ao empate logo nos primeiros minutos através de Alex Andrade. A pressionar no rinque inteiro e a alternar a meia distância com jogadas organizadas, João Filipe conseguiu por a sua equipa na frente. Gonçalo Oliveira empataria de novo a contenta na marcação de um livre directo, mas Alex e Bekas (de livre directo) apontaram os golos que garantiram à equipa de Almeirim uma vitória por 4-2 e chegar à liderança do Nacional da II Divisão quando estão decorridas seis jornadas.
Final: HC "Os Tigres" 4 - Académica de Coimbra 2
Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports |
Vitória justa dos Tigres pelo que fizeram na 2ª parte, perante uma Académica que veio ao Ribatejo jogar de igual para igual, com uma equipa jovem onde Gonçalo Oliveira pontifica e onde o seu técnico Carlos Fernandes consegue por em pista e aproveitar ao máximo as qualidades dos seus atletas. Nota de destaque para ambos os guarda-redes com excelente prestação de para João Filipe Silva que desequilibrou para o lado dos Tigres.
A dupla de arbitragem constituídas pelos Ribatejanos Rui Taborda e António Gameiro realizou uma boa exibição num jogo onde os atletas se limitaram a jogar, logo facilitando o seu trabalho.
Mais uma vez nota positiva para a claque "Ultras Almeirim" incansável do primeiro ao último minuto no apoio à sua equipa.
Pode ver um resumo do jogo aqui num trabalho do "Almeirinense TV"
Crónica: Fernando Serras
Sem comentários:
Enviar um comentário