sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PAPARUCO - O COMENTADOR

 "Não querem lá ver, que se esqueceram do hóquei"
 
 
Mais uma vez há coisas que me passam ao lado, e que por muito que tente perceber, não consigo, talvez fruto de não ter um curso superior, não ter uma carreira que começou com uma bandeira às costas e a colar cartazes, ou talvez por gostar tanto de hóquei em patins. Mas vamos ao que interessa, hoje nos noticiários da hora de almoço vi a noticia sofre a Gala do Desporto CDP, promovida pela Confederação do Desporto de Portugal.

Extraido da página oficial da CDP

Esta Gala Anual é a grande festa do Desporto Nacional e de todas as Federações Desportivas. Neste evento são entregues diversos Prémios aos Agentes Desportivos que mais se distinguiram desportivamente ao longo do ano.

Os Prémios entregues pela a Confederação, procuram institucionalizar o reconhecimento pelo desempenho daqueles que no decorrer do ano, mais se destacaram em cada modalidade desportiva.

Objectivos:
- Promover todas as modalidades desportivas;
- Homenagear os Atletas Campeões do Mundo e da Europa, reconhecendo-os publicamente o louvor pelos seus feitos desportivos;
- Destacar os agentes desportivos com desempenho de excepcional valor;
- Promover o convívio e a sã camaradagem entre todos aqueles que directa ou indirectamente participam no fenómeno desportivo;
- Promover e reforçar os valores do Espírito Desportivo.

18ª Gala do Desporto - Prémio "Personalidade do Ano"

Este prémio é atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal sob proposta das Federações Desportivas Nacionais.

Habitualmente a indicação dos premiados está subordinada ao tema de cada edição da Gala. Assinalando-se em 2013 os 20 anos da CDP, a Gala do Desporto celebra a data, o que liberta as federações para indigitarem premiados de acordo com o critério próprio.

Confira aqui a lista das personalidades de 2013

18ª Gala do Desporto - Prémio Campeões

Com base na indicação das federações desportivas, foram homenageados na 18ª Gala do Desporto, 44 campeões da europa e do mundo, nas categorias de Juniores e Seniores, em individuais e equipas, e os cinco medalhados da última edição dos Jogos Mundiais, que decorrerem em Cali, Colômbia.

Conheça aqui os Campeões de 2013:

Campeões da Europa Colectivos


Agora começam as minhas duvidas e tentar saber de quem é a culpa, se o Hóquei em Patins é considerado modalidade, se a a FPP foi contactada para dar nomes, e se deu porque razão não aparecem, mas o que mais me chamou à atenção foi «sob proposta das Federações Desportivas Nacionais», «Com base na indicação das federações desportivas», e depois olha-se para a lista de nomeados e só falta a Federação de Patinagem de Portugal e a Federação de Matraquilhos, ou talvez a Federação de BTT (Brancos, Tintos e Traçados).

Pode ser que eu como Paparuco que sou esteja a ver isto de forma errada, e se estiver peço publicamente desculpa à CDP e à FPP, mas se não for o caso haja alguém que tenha o bom senso de me explicar o porquê da não inclusão nestes prémios por exemplo da Selecção Nacional de Sub-17, Campeã da Euroap e a de Sub-20 Campeã do Mundo, quer queiramos, quer não o Hóquei goste-se ou não se goste é a modalidade que mais titulos deu a Portugal, ou terá aqui "dedinho" de quem excluiu o Hóquei dos Jogos da Lusofonia.

1 comentário:

paulo disse...

Só uma palavra:INADMISSÍVEL.